Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Viagem Índia - Primeiro Passo - A Mala ( dicas para backpackers ).

29.01.15 | Ana Gomes

Regressada da Índia ( mas não regressadíssima que ainda não consigo estar aqui completamente ) e ainda a meio gás depois de pequenos incidentes... quero começar a organizar alguns posts sobre a viagem! 

 

Como não sabia bem por onde começar acabei por sentir que o melhor seria... falar da mala de viagem! 

 

packlighter.jpg 

Há algumas particularidades a ter em conta e por isso parece-me um bom ponto de partida.

 

É importante pensar no tipo de viagem, condições e meios de transporte.

 

Três raparigas, mochilas às costas, voo marcado de Lisboa para Mumbai e a intenção de viajar no primeiro dia para Goa e seguir para uma das praias mais a norte e ir descendo. 

As deslocações entre "zonas" foi feita de TucTuc, Local Bus ou Taxi e por isso carregar a mochila era frequente e pensar no peso antes da partida é MUITO importante. 

 

O que levar ? 

 

Roupa : Peças fluidas e discretas. É importante ter atenção às diferenças culturais. Tops muito decotados ou calções e saias curtas são uma má opção! O conforto é mesmo a palavra de ordem e o ideal é descomplicar e não pensar em tendências. Idealmente pensam-se kits de várias combinações antes de emalar. 

No avião : Leggins, sapatilhas, t-shirt, camisola polar e casacodesportivo. 

Levei 2 túnicas, vários tops básicos ( branco, preto, cinza e azul escuro ), calças de tecido largas com estampas e lisas, três lenços para cobrir os ombros e um casaco de algodão desportivo ( levei vestido no avião ). Calções e T-shirt de pijama. 

Bikinis ( ou fatos de banho ) 4 modelos são mais do que suficientes. 

Calçado : sapatilhas ou botas ( as que escolherem levar calçadas no avião e que serão para as viagens e deslocações nos centros urbanos ) 1 chinelos e umas sandálias ( ou chinelos com presilhas ). 

Acessórios : compram-se lá super baratos... mas se vos apetecer, porque não?

Toalha de banho - levei duas, uma normal de tamanho médio e outra desportiva que comprei na Primark super compacta (nem sabia que existiam, penso que também há na sportzone ). Levei mais duas toalhas pequenas (daquelas mínimas) para "banhos à gato" caso fossem necessárias. 

 

Fronha de Almofada e Lençol Cozido ( ou capa de edredon ). O Saco de Cama pode ocupar muito espaço e esta solução é óptima porque é leve e um lençol dobradinho ocupa muito pouco espaço. 

 

Necessáire : 

Champô Solar, Máscara de Cabelo, Creme de Pentear, Sérum de Pontas ( que possa também ser usado na praia ) ;

Espuma de Banho, Lâmina de Depilação, Creme Hidratante e Pós Solar;

Protector Solar de Rosto e Corpo;

Maquilhagem : BBCREAM, Máscara de Pestanas ( e deixar o sol fazer magia!) ;

Sempre na carteira : Spray de Água Termal, Toalhitas, Pinça, lenços/papel higiénico, Repelente de Insectos. 

 

Farmácia : 

farmácia.jpg

 

Se fazem medicação regular é muito importante que a levem convosco. Em todo o caso há alguns medicamentos SOS  vale a pena ter por perto, principalmente se nunca os tivermos de tomar: 

Paracetamol, Reguladores de Flora Intestinal, Anti-alérgicos, Anti-Piréticos, Cranberry (ou alternativa médica para infecções urinárias ), Creme Cicatrizante, Pensos rápidos. 

 

Extras não menos importantes :

Carregadores de máquinas fotográficas, telemóveis e aparelhos eléctricos. Levei a minha bateria extra que me deu imenso jeito! E fones ( são óptimos para ouvir música na praia ou para as conversas pelo viber! )

Livros (levei dois e acabei por comprar vários por lá). 

Caderno pequeno e caneta para tirar notas e apontar gastos. 

Passaporte, Cartão do Cidadão, Carta de Condução, Cartão Visa, Dinheiro ( tentem ter sempre "pocket money" convosco para qualquer situação ). Evitem ter todos os documentos na mesma bolsa... se a perderem vão ficar sem qualquer documento de identificação. 

 

Conselho : 

Separei da minha mala : 1 bikini, 1 livro, toda a farmácia, 1 amostra de champô e máscara, escova de dentes e pasta mini, os itens que indiquei que devem andar sempre na carteira, um top e umas calças. Todos estes itens foram comigo no avião dentro da mochila porque caso a mala se perdesse tinha um kit SOS. 

 

Espero que estas dicas vos sejam úteis! Caso tenham truques partilhem!! 

Captura de ecrã 2015-01-29, às 18.03.02.png

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.