Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Uma linha que repara Danos e Agressões Capilares ? Sim! A nova da TRESemmé!

05.04.18 | Ana Gomes

 

446AA3B9-405C-4440-8C78-FEECFAB64450.jpeg

 

59D1AFAA-8E9F-47DA-9E66-54A38781AE86.jpeg

 

B2C39B1B-FD44-476B-8DAD-4BAC9FD8109C.jpeg

 

 

 

 

Lembro-me perfeitamente de ser pequena e sonhar com o cabelo da Gwen Stefani, completamente cor-de-rosa. Se quiserem gozar comigo para sempre pensem nisto : SEMPRE que saia uma revista com uma foto da vocalista dos No Doubt eu recortava a cara da Gwen e colocava uma foto minha por baixo já que… era o mais próximo que alguma vez iria estar de ter o cabelo naquela tonalidade. 

Até ao dia em que ganhei mais alguma autonomia e decidi ir cortar o cabelo a um sitio XPTO e a desventura começou… não sei o que me passou pela cabeça para dizer em voz alta à pessoa que me atendeu “pode fazer o que quiser “ : resultado? De um cabelão GIGANTE e ondulado passei para um corte muito muito curto ( tipo… “ à rapaz” ) e completamente assimétrico com uma franjinha à Amélie Poulain. Fiquei desgostosa e a única forma que tive de me conformar foi… começar a brincar com as cores. Uma madeixa vermelha, uma cor mais acobreada… e por aí fora. Acabei por nunca pintar o cabelo de cor-de-rosa - para preservar o bem estar dos meus pais - mas não parei de inventar com o cabelo já que agora não havia o argumento “ vais estragar esse cabelão lindo que tens!!!!”. Sim… é mais do que sabido que a coloração ou no caso a descoloração mexe com o fio do cabelo e provoca danos… e importa ter um cuidado adaptado a essas escolhas. Quem nunca se queixou de cabelo subitamente crespo? Aparentemente espigado ou com uma nova vida? I Know… right? Eu já passei por todas as fases. 

De há uns anos para cá deixei de inventar assim tanto no que aos cortes e cores diz respeito… optei por um look mais “Verão o ano inteiro” mas que exige as tais descolorações para estar sempre com aquele ar de quem foi graciosamente beijado pelo sol. Confio inteiramente na minha cabeleireira e já sei que de tempos a tempos torce o nariz e me faz lembrar que me ando a desmazelar com as hidratações. 

A verdade é que podemos fazer quase tudo com o nosso cabelo - a nível técnico - mas é igualmente importante que acompanhemos essas mudanças com produtos adequados e rotinas de beleza e higiene capilar que condigam com as nossas escolhas. Sempre que possível vou ao cabeleireiro - até porque profissionalmente isso acontece frequentemente - mas no dia-a-dia preciso de garantir que mantenho os cuidados e tenho rotinas saudáveis. A nova gama repara e protege da TRESemmé tem precisamente este foco : atenuar e tratar os danos causados pelo styling. Porque hey! Podemos - e em última análise devemos - fazer o que quisermos ao nosso cabelo. No final basta escolher os produtos certos. 

 

1865-1331717-thumbnail_repara_fortalece_460x300.pn

A linha completa é composta por Champô, Condicionador, Protector de Calor ( com leite de côco.. AMO ) e Máscara.  

 

 

*Este post foi escrito em parceria com a TRESemmé. 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.