Sociedade Ponto Verde - Um óptimo incentivo à reciclagem! :)
Estive recentemente num evento super giro, promovido pela Sociedade Ponto Verde, onde tivemos oportunidade de conhecer o Atelier da Margarida Girão.
Se este nome ainda não vos diz nada, isso tem de mudar JÁ! A Margarida é daqueles génios criativos, que tem uma imaginação tão fixe que consegue fazer obras de arte a partir de colagens e conjugação de imagens. Isto parece tudo muito fácil - não é... posso já adiantar - mas ela faz mesmo parecer que é facílimo. E tem um talento tão provado que foi convidada para dar uma vida diferente ao set de sacos de reciclagem que a Sociedade Ponto Verde tem vindo a desenvolver, e que têm - a meu ver - nesta edição a sua versão mais fixe.
Sempre usei estes sacos, desde que morava num apartamento de 45m2 e queria reciclar, mas não me sobrava grande espaço. Perdi os sacos na mudança - ou ficaram lá... foi tudo tão confuso que nem sei - e estava aqui num impasse sem saber se comprava mais caixotes, ou umas caixas... até que tive a sorte de estar neste evento e trazer estas obras primas para casa. Dão um jeitão e são giríssimos!
Para se habilitarem a ganhar estes Ecobags tão giros têm de ficar atentos às redes sociais da Sociedade Ponto Verde, eles têm feito imensos passatempos. Para além disso vão andar pelos Mercados de Natal em Lisboa e em Gaia a oferecer Ecobags.
Isto da reciclagem é um mundo e devo confessar que fico um pouco surpreendida quando sei de alguma casa onde isto não é um hábito. Não estou com isto a criticar, não é isso... mas juro que se me ponho a pensar faz-me confusão pois considero que este é um assunto que merece a nossa atenção e até o nosso maior esforço!
Por exemplo: o ginásio onde vou não tem um ponto de reciclagem, já fiz a minha sugestão no balcão principal... mas não é por isso que não separo as minhas embalagens. Coloco num saco dentro da minha bolsa do ginásio e em casa coloco no ecoponto, se me dá mais trabalho? Um bocadinho... mas as desculpas muitas vezes só estão na nossa cabeça! Posto isto... vamos tentar melhorar os nossos hábitos?
Se quiserem saber mais algumas curiosidades sobre reciclagem passem os olhos por este artigo que escrevi para a RFM! :)