Segundo Muelle - Do Peru para o Cais do Sodré.
Cada vez mais os sabores de outros países fazem parte da oferta gastronómica Lisboeta.
Isso não quer dizer que não se coma boa comida portuguesa - nada disso - quer dizer que estamos cada vez mais receptivos a novos sabores, combinações e propostas.
E quando o Segundo Muele abriu em Lisboa fui logo la almoçar. Na altura estava gravida e fui num almoço rápido entre trabalhos por isso não tive tempo - nem margem - para experimentar o que mais queria : os ceviches.
Agora que já não tenho restrições de maior - nem pressas. Combinei voltar la com a minha prima para pormos a conversa em dia e provar alguns pratos.
Foi um almoço daqueles bons... bem demorados. Em que começamos por pedir um chá frio e uma agua com gás... e terminámos a beber um pisco sour ( delicioso ).
Desde a ultima vez que l tinha ido ate esta visita ouvi falar varias vezes dos risotos e quinotos e aceitamos a sugestão de pedir um como prato principal para dividir : incrivelmente bom.
A raiz do menu é a comida peruana mas as influencias chegam de todo o mundo : África, China, Itália, Espanha e Japão.
Almoçámos mesmo muito bem. Os sabores são fortes, frescos e há opções para todos os gostos! Mais ou menos picante, cozinhado ou "marinado", comida nativa ou de fusão.
Acresce a tudo isto o espaço ser amplo e ter uma decoração mesmo bonita. Funciona tanto para uma refeição mais intimista como para juntar alguns amigos e conversar numa boa mesa. Sim... quanto mais crescemos mais percebemos que vale a pena investir numa boa refeição mesmo quando é para juntar a malta de sempre :) Ainda para mais fica numa zona maravilhosa, na Praça D. Luís I / junto ao Mercado da Ribeira.
Prontos para ficar com agua na boca?
Podem consultar o menu neste link http://bit.ly/2chrdsd .