Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - Trend Alert - MENORQUINAS

13.06.14 | Ana Gomes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não são propriamente uma novidade - já que fazem parte da tradição Espanhola há muito tempo - mas são uma grande tendência para este Verão.

 

Originárias de Menorca e por isso chamadas " Menorquinas " são uma sandália rasa, geralmente couro que se apresentam sempre no mesmo modelo : fechada na parte frontal do pé e com uma tira na zona do calcanhar. São unisexo e existem modelos para todas as idades. 

 

Compreendemos que não o calçado mais elegante do mundo... mas estamos a pensar no conforto de uns sapatos rasos que se enquadram perfeitamente na vida da cidade. É também certo que os associamos muito mais a mulheres e crianças do que a Homens mas funcionam na mesma medida das alpercatas! 

Se os padrões ou os tecidos forem mais sofisticados podem ser a peça chave de um look ( com animal print ou brilhos ), as mais discretas são óptimas para situações mais sóbrias e as coloridas dão imensa vida a um total look preto ou cinza! 

 

Podem ser calçadas com saias, calções, vestidos, calças justas ( umas skinny jeans dobradas na bainha! ), ou corsários e dispensam-se em situações mais formais. 

 

Ainda assim são bem-vindos em festas ao final do dia, ou num copo com os amigos para o por-do-sol :)

 

 

 

 

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Olga Pinto

    13.06.14

    bazaar chiado tem.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.