Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - Top 5 - Vantagens de Treinar Ao Ar Livre.

21.02.19 | Ana Gomes

9f5a434fd2f3784d72634b0b43b7e168.jpg

 

 

Agora que o tempo está a melhorar e caminhamos para a Primavera, decidi partilhar convosco algumas ( das várias ) vantagens de treinar ao ar livre. Já conhecemos os benefícios da prática desportiva, mas há pessoas que odeiam ginásios, ou acham as mensalidades demasiado caras ou pura e simplesmente não têm um horário compatível. Pois bem... acabaram-se as desculpas! E melhor, há aqui 5 motivações para que possam calçar as sapatilhas e ir explorar as redondezas. 

 

 

5 - Vitamina D. 

A exposição solar controlada é a melhor forma de absorver esta vitamina. Ao treinar ao ar livre aumentamos a nossa exposição solar fora do período de férias e aumentamos naturalmente os níveis de Vitamina D. 

 

4 - Adaptação de Horários. 

Como referimos na introdução o treino outdoor é possível em qualquer altura do dia, sem restrições de horário! 

 

3 - Melhoria da Auto-Estima. 

Os níveis da hormona do bem-estar aumentam com a prática desportiva - as famosas endorfinas - mas são ainda mais potenciadas pelo contacto com a natureza, que acaba por ser menos comum com as profissões do século XXI. 

 

2 - Maior Variedade de Treinos. 

A exploração de grandes áreas permite que diversos tipos de actividades com intensidades variadas que podem ainda ser aumentadas pelas irregularidades dos pisos e das condições atmosféricas. 

 

1 - Melhora a Qualidade de Sono e Bem-Estar Geral. 

E a culpa é do ar! Respirar ar puro enquanto se faz exercício aumenta exponencialmente o humor e a qualidade do sono. 

 

 

Artigo escrito com dicas da Personal Trainer Marta Santos. 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.