Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - Top 5 - Os Melhores Alimentos Para o Outono.

26.09.19 | Ana Gomes

670af6ec360ba2fcf933f75aa416acd0.jpg

 

 

 

Na rubrica de hoje vamos falar de um dos meus temas preferidos : alimentos! Numa altura em que as preocupações ambientais estão tão em voga - e ainda que pareçam temas diferentes - este tipo de dicas não podia fazer mais sentido. E porquê? Porque consumir alimentos locais e da época acaba por ser uma das escolhas mais sustentáveis que podemos fazer a nível de alimentação. Hoje apresento 5 óptimas escolhas de forma muito resumida :) 

 

5 - Uvas. 

Funcionam como um óptimo snack, já que são fáceis de transportar, são ricas em fibra e anti-oxidantes. E têm sido um alimento popular pelos polifenois que ajudam a melhorar a oxidação do colesterol "mau". 

 

4 - Castanhas. 

Podemos come-las assadas na rua - que saudades! Cozidas ou até... fritas! Ajudam a reforçar o sistema imunitário, são um hidrato de carbono complexo e por isso muito saciante. 

 

3 - Citrinos. 

Ainda que hoje em dia os consigamos encontrar todo o ano disponíveis, são particularmente sumarentos nesta altura do ano. Carregadinhos de Vitamina C acabam por ser uma escolha de "senso comum" para a época dos resfriados. 

 

2 - Abóbora. 

Ou não fosse o Outono a estação do Halloween, altura em que vemos abóboras por todo o lado. Ricas em betacaroteno, fibras, vitamina C e ferro - entre outros - é perfeita pela sua versatilidade já que podemos incorporar em pratos doces ou salgados. 

 

1 - Amêndoas. 

Novamente uma excelente opção de snack, altamente nutritiva! Com cálcio e magnésio - que ajuda a manter a saúde dos ossos - e uma fonte de boas gorduras que ajuda também a aumentar a saciedade.  

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.