Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - Top 5 - O que uma grávida não gosta de ouvir.

24.11.16 | Ana Gomes

Cedo demais para fazer este post? 

ilustração-grávidas-2.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bem... eu acho que não! Claro que metade disto é piada mas a verdade é que tenho-me divertido imenso a ler posts de grávidas sobre... O que não gostam MESMO nada de ouvir. 

 

 

5 - Com esse formato de barriga é menino! Borbulhas na cara? Então é uma menina. Tens uma aliança? Posso ver como roda em cima da tua barriga e digo-te já!! 

c6b01567d9ef3e19d0117b032707ebf5-2.jpg

Toda a gente tem um palpite sobre o sexo da criança. E chegam-se mesmo a gerar discussões sobre o assunto! É esquisito e desconfortável. Há casos em que os pais não querem saber até à data do parto... mas acreditem que se quiserem saber estão mais curiosos do que vocês e muito provavelmente tentaram todos os ângulos na eco para tentar perceber... mas há sempre alguém que jura a pés juntos que estes palpites são infalíveis e devem ser considerados. 

 

4 - Dorme agora que depois vais estar anos sem dormir. 

a1fa58221d87b356cc5ef2e94f69b607.jpg

A sério? Então muito obrigada. Se calhar era mesmo preferível estar a dormir do que estar a ouvir isto. 

Já se sabe que os sonos vão ser bem diferentes depois do milagre do nascimento... mas uma pessoa até fica com pesadelos - ou insónias - só de pensar nisso. 

 

3 - E que desejos tens tido? Tu come tudo o que quiseres senão nasce com uma mancha do formato daquilo que querias ter comido.

5f73be6f7e89b37c411452c04829c3c1-2.jpg

Toda a gente sabe que a gravidez é O momento para ser caprichoso. Se me apetecem uvas fresquinhas a meio da noite é bom que elas apareçam. E se quiser comer um gelado com batatas fritas está bem de ver que não há nada de estranho nisso. Respeitem-me e acima de tudo não me peçam só um bocadinho. 

Os desejos na gravidez podem ser verdadeiramente absurdos. Mas mais absurdo é temer não os cumprir sob pena de nos arrastarmos para sempre com um sentimento de culpa por causa daquela mancha em forma de pacote de batatas fritas do MacDonald's. 

 

2 - O parto da minha prima/ amiga que não vejo há dez anos/ irmã do cunhado do primo do meu tio foi HORRÍVEL. 

 

Poupem-nos a estas histórias : não temos de ser colocadas em redomas de vidro mas... evitem dar-nos aquela sensação de que pode mesmo tudo correr muito mal. 

Nesta fase estamos ansiosas com um Zilião de coisas e ter uma história real em que pensar... pode não ser uma boa ideia. 

 

1 - Quanto é que já engordaste? 

 

Não. Cem vezes não. Se a pessoa quiser partilhar a sua conquista no campo do peso irá fazê-lo naturalmente. Esta pergunta é praticamente tabu para qualquer ser humano e assume uma proporção especial neste estado "de graça". É claro que o aumento de peso é suposto, previsto e saudável, mas o mais provável é não querermos ter de lidar com isso constantemente. Principalmente se no minuto a seguir nos relembrarem que estamos perto do limite do que é normal ou que regressar à forma pode ser durinho. 

 

Mil vezes não! 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.