Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - Top 5 - Dicas Para Uma Casa Que Melhore o Bem-Estar.

03.10.19 | Ana Gomes

370b4d31664fd7dcc3b31cbc69fd25e8.jpg

 

 

 

A energia das nossas casas e a forma como nos fazem sentir é fundamental para o nosso bem-estar. Regra geral já são - por definição - o nosso porto de abrigo e o local onde acabamos por nos sentir confortáveis e seguros mas... e se vos disser que há pequenas coisas que podemos mudar para que transformem a nossa energia em algo ainda mais especial! 

 

5  - Incorporar Elementos da Natureza. 

As plantas - por exemplo - são uma excelente opção. Mas as reais, vamos esquecer as de plástico! :) Plantas naturais ajudam-nos a estar literalmente mais próximos de um ambiente saudável e ajudam-nos a sentir-nos mais calmos. 

 

4 - Ter elementos artísticos. 

As peças de arte em casa são uma forma de lhe atribuir alguns elementos do nosso gosto e personalidade e ao mesmo tempo de trabalhar as nossas emoções, pela proximidade a cores, texturas e outros elementos dos objectos artísticos. 

 

3 - Evitar Trabalhar nas Zonas de Descanso ou Lazer. 

Por vezes levamos pequenos emails ou chamadas de trabalho para o sofá ou até mesmo para a cama. É importante respeitar cada espaço e não confundir a sua função. Desta forma podemos efectivamente usufruir e relaxar. 

 

2 - Usar Luz Natural. 

A importância da iluminação das nossas casas é mesmo fulcral, durante o dia o melhor mesmo é recorrer a luz natural e na passagem para a luz artificial o ideal será ir transitando de luzes brancas para tons mais amarelos - de preferência com dimmers - por forma a ir criando um ambiente mais propicio ao descanso. 

 

1 - Cultivar momentos felizes. 

Recebendo pessoas em casa, associando o espaço a momentos de alegria, ou - na impossibilidade de receber pessoas em casa de forma confortável - juntar algumas fotos ou referências de coisas que nos dão prazer e nos fazem sorrir e usá-las como elementos decorativos! 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.