Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - TOP 5 - Dicas Para Um Natal Mais Ecológico.

06.12.18 | Ana Gomes

39e81105c79a7589139c4801bdf16458.jpg

 

 

 

Dia 8 é o dia mais comum para que se tenham as árvores de Natal montadas, mas há muitas pessoas que já começaram a preparar o Natal faz tempo! Decidi dedicar todo o mês de Dezembro à temática Natalícia e por isso arranco com 5 dicas para o vosso Natal seja um pouco mais ecológico. Descansem... não vou sugerir que o Pai Natal se vista de Verde. 

 

5 - Usar uma Árvore de Natal ecológica. 

O Pinheiro Bombeiro é uma iniciativa a apoiar e a aplaudir! Uma árvore de cariz social que resulta da apanha de pinheiros naturais no decorrer da limpeza de terrenos, parte do valor é doado aos Bombeiros e o resto é aplicado no reaproveitamento deste pinheiro. Em todo o caso esta é uma alternativa válida para quem ainda não tem árvore, se têm a vossa árvore de Natal tradicional - e mesmo sendo de plástico - ao ser reutilizada é, naturalmente, uma opção ecológica. 

 

4 - Reduzir o Consumo. 

Menos compras... mais ecologia! E mesmo na hora de escolher os presentes podemos tentar contornar certas escolhas, optar por brinquedos de madeira para os mais pequenos e presentes de grande utilidade para os graúdos. Esquecer as "lembrancinhas" é uma óptima forma de poupar o meio ambiente ( e a carteira ). 

 

3 - Embrulhos Ecológicos. 

 

Escolher Papel de Embrulho reciclado, reaproveitar restos de rolos de anos anteriores ou usar mesmo revistas ou panfletos para os embrulhos! Tudo vale e tudo são boas ideias para reduzir o consumo de papel. 

 

2 - Reciclar. 

Caso já tenham hábitos de reciclagem, perfeito! Se ainda não levam esta missão muito a sério, aqui está uma óptima forma de começar. Há embrulhos, embalagens... enfim, uma quantidade de lixo maior aos dias comuns e é importante e interessante colocar um saco distinto na sala onde se abrirem os presentes para poderem separar o lixo! 

 

1 - Planear a Ceia. 

Parece um numero 1 um pouco estranho - tendo em conta o enquadramento - mas o desperdício alimentar desta quadra é uma - triste - realidade. Claro que há uma antiga tradição que associa esta quadra a uma grande refeição família - o que é muito bonito e de valorizar - mas devemos, tanto quanto possível, tentar planear estes momentos da melhor forma possível evitando comprar ou servir comida em excesso ou alimentos que por norma, nunca se comem! 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.