Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - TOP 5 - Dicas para Ser Mais Hygge.

25.01.18 | Ana Gomes

Para começar - e para facilitar - HYGGE é um termo dinamarquês e lê-se HOOGA ( qualquer coisa assim do género... imaginando que temos algo bastante quente na boca ) . 

A propósito de me ter cruzado com o autor do livro que mudou a forma de meio mundo de ver e pensar o conforto e a felicidade venho hoje partilhar convosco algumas dicas básicas para "abraçar" este espírito dinamarquês que dá primazia às pequenas coisas da vida. 

De uma forma abstracta podemos considerar o HYGGE uma forma de estar na vida mas também... um sentimento. Mais ou menos aquele que sentimos quando nos enroscamos numa manta, a beber uma bedida quente e ver um filme que adoramos. 

126184176aa4a2b1ae3bdca761ce1fa1.jpg

 

1 - Investir em Velas:

 

As velas acesas proporcionam um sentimento de conforto e de aconchego e qualquer lugar pode ser tornado ligeiramente mais acolhedor se adicionarmos este elemento. 

 

2 - Procurar coisas de que realmente gostamos e escolhê-las: 

 

Seja a nossa cápsula de café preferida, o nosso chá de eleição ou aquele chocolate que adoramos. Podemos e devemos ter essas coisas e não similares ou "segundas" escolhas. Coisas tão simples como beber um café na nossa chávena preferida podem fazer a diferença. 

 

3 - Respeitar o ritmo das coisas e a nossa capacidade : 

 

Muitas vezes comprometemos-nos com coisas que não somos capazes de cumprir. Outras vezes apressamos o desfecho de alguma tarefa em prol de outra coisa. Importa que consigamos aprender a gerir os nossos ritmos e as coisas que conseguimos fazer. 

 

4 - Desfrutar do espaço que nos rodeia : 

 

Neste ponto o crucial é que consigamos criar um ambiente que nos seja confortável - quer seja em casa ou no nosso local de trabalho - procurar elementos que nos façam sentir bem e façam sentido por nós. 

 

5 - Passar tempo de qualidade com a família e os amigos :

 

As redes sociais acabam por nos dar a sensação de que estamos presentes ou próximos da vida das pessoas de quem gostamos. Isso não deixa de ser verdade mas o contacto físico, a presença, a partilha de momentos em conjunto é determinante para o nosso bem-estar e para fortalecer laços que nos tornam mais seguros, confiantes e protegidos.  

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.