Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - Top 5 - Dicas Para Prevenir O Cancro da Mama.

10.10.19 | Ana Gomes

e80aa884a8fb8f6bea7f708c9bb4a134.jpg

 

 

 

Outubro é conhecido como o Mês Rosa, aquele em que se activam mais campanhas com foco no Cancro da Mama. A ideia é conseguir não só angariar fundos para melhorar as condições e os acessos de quem tem de conviver com a doença... mas também como uma forma simpática de criar alerta sobre o assunto. 

Desta forma, hoje partilho convosco 5 dicas importantes para prevenir ou de certa forma controlar quaisquer pequenos sinais da doença. 

 

5 - Diminuir o Stress. 

Pessoas expostas a situações de muito stress tendem a baixar a imunidade. E uma fraca imunidade pode ser uma porta de entrada para complicações de saúde. As alterações celulares são favorecidas e a desordenação das mesmas está na base dos tumores. 

 

4 - Não fumar. 

O consumo de tabaco está associado a algumas doenças cancerígenas - muito para além do cancro do pulmão. 

 

3 - Ter Actividade Física. 

O sedentarismo é terrível para o ser humano e pode contribuir em 30% para o surgimento de alguma complicação associada a cancros. 

 

2 - Manter o Peso Controlado. 

O excesso de peso está associado ao surgimento de alguns cancros, especialmente em mulheres no pós-menopausa. Por isso é importante não ser obeso e manter um estilo de vida saudável.

 

1- Auto-Exame. 

A palpação e a procura por pequenos nódulos é fulcral para ir conhecendo o nosso corpo e explorando possiveis alterações, que podem ser um óptimo indicador para algo novo, que possa ser tratado a tempo. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.