Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - Top 5 - Dicas Para Mudanças Com a Primavera.

05.04.18 | Ana Gomes

 

c6e29a7902b2eeb7f1f6e44ac4404e0b.jpg

 

 

 

As mudanças de estações são maravilhosas oportunidades para - também nós - mudarmos algumas coisas! É quase como se o "universo" se alinhasse para que tudo possa acontecer! E a Primavera é A estação das mudanças... saímos do cinzento pesado e escuro que caracteriza o Inverno e passamos a ter dias mais compridos e luminosos. E convenhamos... basta isso para que as coisas melhorem, não concordam?

Hoje partilhamos convosco 5 dicas que podem potenciar essa mudança! 

 

5 - Fazer um Detox : 

Não estamos só a falar dos famosos sumos ou batidos verdes! Estes podem fazer parte do vosso programa - se assim entenderem - mas as desintoxicações podem acontecer a vários níveis. Com os dias mais leves e menos frios deixamos de ter necessidade de fazer refeições pesadas e muito quentes. Podemos de certa forma "aliviar" o nosso organismo e escolher opções mais leves. 

 

4 - Fazer Limpezas : 

 

Calma.... não estamos só a falar da casa. Mas também! Abrir as janelas, arejar, deixar o sol entrar! Mas este é também o momento de fazer uma limpeza aos nossos armários e seleccionar o que vale ou não a pena guardar. Prometo que volto a este tema com um conteúdo só dedicado a estas selecções! 

 

 

3 - Experimentar Algo Novo : 

 

Nesta altura do ano estamos mais despertos ( mais horas de sol ) e naturalmente mais motivados. São factos científicos e generalizados e por isso mesmo esta é a melhor altura para experimentar um novo desporto, marcar aquele restaurante que está na calha há uns meses ou planear uma actividade ou viagem - que deve MESMO acontecer. 

 

2 - Aproveitar as Localidades no Seu Todo : 

 

Estamos cada vez mais enfiados em shoppings e espaços fechados onde se concentram vários serviços. É natural : são locais práticos, geralmente resolvemos vários assuntos pendentes, vemos lojas e ainda jantamos... mas... temos um país incrível com vários sítios que podemos aproveitar. Marquem pic-nics com os amigos, caminhadas com as crianças ou até mesmo um café numa esplanada! 

 

1 - Fazer uma "auto-avaliação" e caminhar no sentido da Mudança : 

 

As estações mudam e nós também podemos mudar. Já disse isto, certo? É que aprendemos mesmo por repetição. Este é o momento PERFEITO para que possamos fazer uma auto-avaliação - e não é uma daquelas que se faziam na escola em que tentávamos enganar o professor - é ser justo e concreto. A auto-sabotagem não nos faz chegar a lugar nenhum. O passo seguinte é perceber o que queremos efectivamente que seja diferente e aproveitar o momento para seguir em frente! A única premissa é que se o plano falhar não podemos voltar atrás! 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.