Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - Top 5 - Dicas Para Organizar uma Festa em Casa:

11.01.18 | Ana Gomes

c825760a55fa654ff5be4b6be740f4ce.jpg

 

 

Ontem fiz anos e decidi organizar a minha festa de aniversário em casa! O motivo? Quando as festas são em restaurantes fico sempre com a sensação de que as pessoas acabam por não socializar assim tanto. Claro que é infinitamente mais prático - não dá trabalho nenhum - e festa é festa :) Mas este ano decidi fazer o meu aniversário em casa e foi só mais uma desculpa para organizar um jantar ( ADORO ! ). 

 

Vou partilhar convosco 5 dicas práticas para que os vossos jantares em casa sejam um sucesso - e dêem um bocadinho menos de trabalho - 

 

 

5 - Marcadores Para Copos :

 

Sejam canetas de acetato ou marcadores que se vendem em lojas de festas. É super fácil que os copos se vão misturando e baralhando e se cada pessoa tiver o seu copo marcado há menos confusão. E... menos loiça para lavar ;) 

 

4 - Ter um Menu Variado : 

 

Cada vez mais há pessoas com intolerâncias ou especificações alimentares. O truque é ter um ou dois pratos principais que sejam "consensuais" e pequenas alternativas de entradas que se adequém a essas tais particularidades. O mais simples é mesmo descomplicar! Em todo o caso podem sempre perguntar aos convidados o que não comem ou o que podem comer. A opção também pode ser recorrer a um serviço de catering e expor essas situações. No meu caso optei por contactar a Go Natural ( adoro a comida ) e foi o sucesso que esperava! :) 

 

3 - Balões, Plantas, Velas ou Fitas de Luz: 

 

São elementos decorativos simples e que fazem logo diferença na dinâmica do espaço. Se for um jantar simples com uns amigos não é mesmo necessário perder grande tempo com isso, aposto que a vossa casa é acolhedora o suficiente. Mas se for uma celebração o motivo da festa... então estes elementos são baratos e podem mesmo mudam a dinâmica do espaço. 

Os meus balões vieram da Docinho de Açucar ( uma loja de SONHO para Party Planners na Parede ) e fui à Tiger buscar imensas coisas :) Acho que estava mesmo bonito e divertido. As velas e ambientadores são da Rituals. Cheirava tudo super bem! 

 

2 - Criar uma Checklist com alguma antecedência: 

 

Esta é uma forma simples de economizar. Como? Se tiverem tempo de organizar podem ir verificando onde há preços mais económicos e optar por essas compras. A ideia da checklist também ajuda a garantir que nada fica esquecido. Podem sempre distribuir tarefas e ir "controlando" a situações. 

 

1 - Seleccionar a lista de convidados e adaptar os horários : 

 

Esta ideia pode parecer louca mas pode ser a forma da vossa festa ser um sucesso! Por exemplo, se querem que o jantar comece às 21h e já sabem que têm amigos que se atrasam mesmoooo muito... marquem o jantar com eles para uma hora antes! Assim quem chegar a horas não tem de ficar "prejudicado". Pensem ainda naqueles amigos que são mais disponíveis e que têm mesmo jeito para este tipo de momentos e perguntem se podem chegar mais cedo! Assim dão aquela ajudinha necessária para por tudo no lugar! 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.