Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - Top 5 - Dicas para Combater a Queda de Cabelo.

28.09.17 | Ana Gomes

 

 

 

a7918212b657dab8c772009017d727bb.jpg

 

No Outono as folhas caem das árvores. E há muitas pessoas que se queixam de queda acentuada de cabelo. Afinal de contas o ciclo parece igual para todos e de facto esta é uma altura do ano em que é natural que isso aconteça. Não é de estranhar por isso que comecemos a ver uma forte campanha de lançamentos de produtos por esta altura. 

 

Mas... existem algumas dicas que podemos adoptar e poderão - efectivamente - fazer a diferença : 

 

5 - Evitar o uso excessivo de modeladores e secadores de cabelo : 

 

Ocasionalmente ou com as devidas precauções o impacto destas acções mecânicas sobre o cabelo pode não ter  muita influência. Mas numa prespectiva continuada ou exagerada podem não só potenciar a queda como agredir o cabelo.

 

4 - Perceber junto de um profissional - cabeleireiro ou dermatologista - quais os melhores produtos :

 

Existem vários tratamentos intensivos no mercado, mas pode ser o caso de nem ser necessário. Escolher um champô ou uma linha de tratamento adequada ao vosso couro cabeludo poderá ser o suficiente! 

 

3 - Hidratar bem o cabelo antes de o pentear : 

Seja imediamentamente depois do banho - ainda com ele molhado - ou depois já com ele seco. É muito importante que o cabelo esteja hidratado para que este processo aconteça de uma forma facilitada e que não estejamos a massacrar o cabelo, utilizando a força para o desembaraçar, resultado : cabelos partidos. 

 

2 - Controlar os niveis de stress: 

 

Parece um pedido impossível? Mas devia estar no nr1 deste TOP! Façam-no pela vossa saúde no geral - obviamente... mas saibam que isso também influencia o vosso cabelo e neste caso a queda do mesmo! 

 

1 - Alterar os hábitos alimentares : 

Especialmente nos periodos criticos... Sabiam que o baixo consumo de proteínas, vitaminas e minerais pode levar à perda do brilho, à quebra, queda e até interferir no crescimento do cabelo? 

Salmão, nozes, batata doce, cenoura, espinafres, manga e ovos são bons exemplos de alimentos que podemos incluir numa dieta saudável que potencia o crescimento e a saúde capilar. 

 

9d64c0ecf4ddf26afee669995f32ff4e.jpg

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.