Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - TOP 5 - Dicas para aumentar a produtividade.

31.08.17 | Ana Gomes

4d5fcd0ddeadeba980fade9f94354b52.jpg

Setembro é por definição um mês de regressos. Para mim - como para muita gente - é neste mês que se assinalam as grandes mudanças. Mais do que Janeiro - em que assistimos ao inicio de um novo ano e de um calendário pronto a estrear - é em Setembro que jogamos "todas as fichas". 

Vale a pena organizarmo-nos, usar algum tempo para reflectir e começar este periodo com energias renovadas. 

Hoje estou de volta às rubricas da RFM e dou-vos um TOP 5 de atitudes que podem melhorar o vosso desempenho!

 

066ac1b929d9cff18f2d76b8685b9f1b.jpg

5 - Fazer "to do list" na noite anterior. 

Isto permite-nos encerrar um ciclo e preparar o dia seguinte. O resultado será uma noite de sono mais bem dormida - se tivermos tomado nota de todas as coisas que são verdadeiramente urgentes. E uma manhã mais tranquila já que o dia já foi previamente organizado. Depois... é só cumprir a lista. 

 

4 - Evitar eventos sociais como almoços com amigos ou reuniões demoradas. 

O ideal é que no recomeço consigamos dedicar o maior tempo possível às nossas tarefas e que os momento que propiciam dispersão sejam evitados. Idealmente devemos deixar um dia - quinzenalmente - sem compromissos exteriores ao trabalho para que nos possamos organizar e fazer um reset de pontas soltas. 

 

3 - Organizar o local de trabalho. 

Uma secretária limpa e organizada ajuda a que a mente fique exactamente da mesma forma. Os pensamentos fluem melhor, existe mais clareza e tudo parece funcionar melhor! Até encontrar coisas urgentes :) Também ajuda termos objectos de que gostamos. O espaço torna-se mais agradável e menos impessoal. 

 

2 - Evitar o multi-tasking. 

Muitas vezes consideramos que fazer várias coisas ao mesmo tempo é a melhor forma de "mostrar serviço" ou despachar várias tarefas mas isso... nem sempre é assim! O ideal é manter o foco numa acção de cada vez e passar à próxima quando dermos um assunto por terminado. Em alternativa podemos dedicar um período do dia a cada assunto e abandoná-la , apenas, se sentimos que estamos a bloquear. 

 

1 - Esquecer as redes sociais. 

As pessoais claro! Infelizmente o tempo que passamos nas redes sociais pode ser completamente contraproducente. 

 

<3 Bom Regresso! 

31d25a89f6291e93b0eeb07fbf09410d.jpg

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.