Rubrica RFM - Top 5 - Dicas Para Combater a Celulite.
Estamos mesmo confusos com estas reviravoltas meteorológicas. Mas há sempre uma forma positiva de olhar para as coisas. Querem ver ?
Ora tenho a certeza que quando os dias ficaram mais quentinhos e já apetecia andar de calções e saias ou quem sabe vestir o bikini e ir dar um mergulho começaram a pensar : eu ainda não estou preparada para isto!
Foram vários os desabafos que ouvi nesse sentido e quase que culpo estes comentário por ter voltado a chover. Brincadeirinha!
Já sabemos que esta é a altura do ano em que voltamos a ficar mega conscientes com a nossa forma física e para quem tem está "preocupado" deixo-vos um TOP 5 de dicas super válidas para enfrentar a celulite.
5 - Usar cremes e produtos anti-celulite.
De todas as dicas que vou partilhar convosco esta é a mais fácil e provavelmente a "menos" eficaz. Porquê? Porque de facto os cremes e as soluções tópicas anti-celulite dão uma grande ajuda - mesmo grande - mas não funcionam por si só. Ou seja... este ponto da nossa lista só vai funcionar se o pusermos em prática com as restantes dicas! Procurem a textura que vos for mais agradável : existem cremes, tónicos, soluções em gel... enfim, o mercado está pronto para dar resposta às nossas necessidades.
4 - Reduzir o Consumo de Sal , bebidas alcoólicas e refrigerantes :
Esta é aquela dica que todos temos na ponta da língua mas é MESMO importante. O excesso de sal na alimentação promove a retenção de líquidos e os edemas ficam mais complicados de eliminar. O ideal é procurar temperos alternativos - como as ervas aromáticas e o limão - e deixar o sal e os alimentos super processados para a excepções. Vão ver que se vão sentir mais leves e o retorno venoso - tão importante para ajudar a "limpar" a celulite - fica mais facilitado.
Os alimentos muito ricos em gorduras também são prejudiciais.
O que se passa com as bebidas alcoólicas e com os refrigerantes é precisamente o mesmo : demasiadas concentrações de açúcar e de álcool que promovem inflamações e retenção de líquidos.
3 - Investir numa alimentação equilibrada :
Alimentos Ricos em Vitamina C - potente antioxidante, anti inflamatória e reduz as lesões celulares causadas pelos radicais livres.Eliminando as toxinas e diminuindo o volume das células.
Arroz integral: tem baixo índice glicémico e auxilia no trânsito intestinal, aumenta a saciedade, ajudando na redução de peso. Actua no metabolismo dos hidratos de carbono. Isso inibe a absorção de toxinas e ainda elimina as impurezas que podem prejudicar o quadro da celulite.
Algas: fonte de iodo, coadjuvante na regulação das hormonas da tiróide, evitando flutuações hormonais.
Fonte: Saúde - iG @ http://saude.ig.com.br/alimentacao/alimentos-poderosos-contra-a-celulite/n1597609516253.html
2 - Realização de Massagens e Tratamentos Específicos.
Este passo é aquele momento em que podemos fazer uma massagem - num gabinete ou num momento de auto-massagem - com a certeza de que estamos a ter um momento em prol da nossa saúde.
Eu defendo isto em relação a todas as massagens - mesmo as de relaxamento - mas há quem não consiga ver as coisas nestes termos e assim sendo as massagens drenantes podem - efectivamente - ser vistas assim.
Passos da auto-massagem anticelulite :
A pele deve estar limpa e livre de impurezas. E idealmente deve ser realizada depois de um jacto de àgua fria nas pernas para reactivar a circulação.
A massagem realiza-se de baixo para cima, em movimentos circulares longos e lentos. Caso existam zonas que não conseguem alcançar usem uma escova de massagem! E não se poupem na quantidade de creme ou óleos ( estes últimos devem ser aplicados em pele húmida para que possam ser correctamente absorvidos ) .
1 - Praticar Exercício Físico :
Não é preciso matarem-se no ginásio ou embarcar numa actividade física de que não gostem. Isso é meio caminho andado para desistir e desmotivar!
O importante é que tentem ter uma vida activa, fazer caminhadas com regularidade é uma óptima forma de por o corpo a mexer e conseguir resultados! Praticar exercício físico 4 vezes por semana cerca de 50 minutos cada sessão será uma óptima forma de nos sentirmos activos.