Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - TOP 5 - Dicas de Decoração.

12.10.17 | Ana Gomes

5926c1b04471f40676deec3edede34ee.jpg

 

 

 

Quantas vezes não olhamos para a nossa casa e temos uma vontade enorme de mudar alguma coisa? 

Não me acontece todos os dias mas acontece-me muitas vezes! Principalmente quando vemos muitas revistas ou imagens de inspiração na área da decoração. Mas... muitas vezes não é o momento certo para fazer um grande investimento. Tudo tem uma solução e hoje partilhamos convosco 5 dicas de decoração que podem fazer a diferença na dinâmica do vosso espaço! 

 

 

5 - Trocar as cortinas - ou colocar cortinas! 

As cortinas podem ser completamente indiferentes ou - em oposição - conferir imensa personalidade a um espaço. Trocá-las pode sempre ser uma óptima ideia para mudar a dinâmica das divisões. Podemos pensar numa sala ou até mesmo a cortina do duche! Escolher uma cor que nos agrade ou em oposição aligeirar o ambiente ao tirar impacto a este item. A ideia é que a vossa opção seja contrastante com a que têm de momento. 

 

4 - Comprar plantas e montar mini "jardins" interiores. 

 

As plantas representam literalmente vida dentro de casa. Existem vários tipos de plantas que sobrevivem no interior das casas e que requerem pouquissimos cuidados - não representando uma preocupação extra. E já reparam na diferença que faz uma planta? Pode até ser um pequeno bonsai ou um mini jardim de suculentas! 

 

3 - Escolher uma parede e aplicar papel de parede. 

 

Aqui o principal conselho é que não o falam na totalidade de uma divisão sob pena de se cansarem rapidamente. Escolham uma parede que vos faça sentido e dediquem-se à bricolage. Apesar de ser mais fácil hoje aplicar papel de parede ( mudaram os métodos e o tamanho das folhas ) existem empresas que se dedicam a estas artes. Hoje em dia há uma série de programas no computador onde podem visualizar e testar o efeito final antes de se aventurarem. 

 

2 - Reutilizar objectos antigos e fazer combinações inusitadas de estilos. 

 

É giro viver numa casa que "parece um catálogo" mas o melhor mesmo é que não pareça um catálogo de uma só loja. Dar vida e personalidade aos espaços passa por saber reiventar e combinar peças antigas com outras mais modernas. E porque não, restaurar ou pintar um móvel mas antigo que possa ganhar uma nova vida? Pequenos investimentos podem resultar em espaços completamente diferentes. 

 

1 - Alterar a iluminação e utilizar espelhos. 

 

Comprar candeeiros, trocar a cor das lampadas, colocar espelhos - que aumentam o espaço por ilusão óptica. São ligeiras mudanças que podem tornas os espaços mais acolhedores ou maiores. Há espelhos que são autênticas peças de design ou obras de arte e fazem a diferença num espaço. A maioria das lojas tem uma boa politica de trocas e devoluções e não há nada como testar as peças no próprio espaço. 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.