Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - Top 5 - As Melhores Dicas Para Controlar Os Excessos no Natal.

21.12.17 | Ana Gomes

c6cd185fe3c74159a078b044d0f67b74.jpg

 

Esta semana vamos partilhar convosco as melhores dicas para que estas festas não sejam uma desgraça na balança. 

Claro que a nossa prioridade não deverá ser o peso ou aquilo que vamos ou não comer mas... não vale a pena entrar em excessos dos quais nos vamos - de uma forma ou de outra arrepender. 

 

 

5 - Perdido Por Cem... Perdido Por Mil ? Nem pensar. 

 

Todos sabemos que esta época não se resume a um almoço ou um jantar. Por estes dias já perdemos a quantidade de eventos para os quais fomos convidados... por isso é normal que sintamos a dada altura que já saímos daquilo que seria de esperar a nível de consumos calóricos. Mas o Perdido Por Cem... Perdido por Mil não faz sentido. Não é porque comemos mais um doce ou bebemos mais um copo de vinho que devemos achar que agora não há volta a dar: manter o foco nas refeições seguintes. 

 

4 - Comer Devagar. 

 

Podemos aproveitar que estamos todos juntos à mesa para comer devagar. Pousar os talheres, conversar e evitar encher sempre o prato e comer muito depressa. Quanto mais devagar comermos... menos quantidade iremos comer porque nos vamos sentir saciados. 

 

3 - Se a Sobremesa é garantida...

 

Apostem nas verduras e nas proteínas no prato e evitem os fritos e os hidratos de carbono na refeição principal. Na hora de escolher a sobremesa coloquem o que querem comer no prato. Desta forma podem controlar efectivamente a quantidade que comem. Ir petiscando é a melhor forma de perder o controlo.

 

2 - Moderar o Consumo de Álcool e bebidas açucaradas.

 

Especialmente se forem conduzir... obviamente! As bebidas alcoólicas têm - em média - 7kcal por grama... ou seja... uma pequena bomba no copo. Vão intercalando com água ou água com gás :) 

 

1 - Se não podem "interferir" no menu...

Pelo menos escolham alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo e consequentemente ajudam a queimar calorias : café, canela, gengibre, pimenta, ananás, abacaxi... :) 

 

 

 

Feliz Natal! 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.