Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - Preparar para o Corpo para o Verão!

02.04.15 | Ana Gomes

Os últimos dias de Março e este solarengo inicio de Abril trouxeram algum calor! 

As redes sociais começaram a ficar preenchidas com fotos de praias, piscinas e o tecido por cima dos corpos diminui substancialmente para todos os que puderam aproveitar!

O problema? É que há muita gente que não se sente confortável para assumir a roupa de praia e começa a ficar desmotivado ou preocupado. 

Bom... na realidade também me incluo neste grupo! Saí dois dias com o bikini vestido mas ainda não foi desta que viu os raios de sol. 

 

bodylove.jpg

 

 

Pensamento positivo! Estamos em Abril e muito a tempo de mudar o que nos deixa menos confortáveis. 

A rubrica de hoje quer mesmo incentivar-vos a fazer alguma coisa pelo vosso estado de espírito e juntei algumas dicas e conselhos que podem ser úteis! 

 

- Hidratem-se! Por dentro e por fora. Beber água é fundamental e os líquidos são dos melhores aliados para a boa forma ( os líquidos certos... claro ;) ! Complementem a hidratação superficial com um bom creme hidratante e se quiserem podem começar a ganhar um tom ! Como? O auto-bronzeador! 

 

- Caso não possam ir à praia os auto bronzeadores são uma óptima opção! Não se esqueçam de esfoliar a pele antes da aplicação e lavar muito bem as mãos depois para evitar manchas, é importante ter atenção ás zonas onde a pele está mais seca porque geralmente o bronzeador é absorvido de forma diferente. 

water.jpg

- A protecção solar também é fundamental mesmo que não passemos da esplanada! Escolham o factor de protecção adequado à vossa pele e cada minuto ao sol será transformado num bronze bonito e não num escaldão perigoso! 

 

- Pratiquem desporto ou uma actividade física. Os números de inscritos nos ginásios dispara nesta alturas e ainda bem! Mas caso não possam frequentar um ... optem por aproveitar o tempo livre o bom tempo e andem, corram, saltem à corda, passeiem de bicicleta! Caso não arranjem motivação sozinhos juntem um grupo de amigos ou procurem grupos de treino! 

 

- Procurem alternativas mais saudáveis! Quer seja nos hábitos diários que já referimos quer na alimentação. Existem inúmeros fóruns e livros dedicados a receitas saudáveis e amigas do corpo de verão mas nada é melhor do que o aconselhamento de um profissional. Todos sabemos os alimentos que devemos dispensar mas muitas vezes isso não é suficiente. 

 

É muito importante trabalhos os níveis de auto-confiança e estabelecer metas que sejam possíveis de concretizar. A vontade de mudar é um dos passos mais importantes para esta jornada e se existe a mínima força dentro de vocês... estão com um pé na casa de partida! 

 

Inspirem-se e façam mais por vocês mesmos! 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    lol

    03.04.15

    Óptimas dicas que nem ela deve seguir pois continua um texugo
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.