Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - Franjas - Como usar as peças chave!

02.10.15 | Ana Gomes

8d23b7c9b9fe36d77e9b5d191c5227a9.jpg3-10-couture-fashion-week-spring-2015-street-style

 

79762e705520241f93c573c87c40e602.jpg

fringes-2014-best-hair-blog-personal-style.jpg

images.jpeg

mossFringe0509.jpg

POLO_RALPH_LAUREN-NYFW-New_York_Fashion_Week-Suede

 

 

O tema de hoje não é uma novidade na rubrica. Mas a verdade é que não dá para ignorarmos as franjas.

E sim... esta estação vamos vê-las tanto na roupa e nos acessórios... como nos cabelos.

Há que ter - no entanto - algumas coisas em atenção. Há peças com franjas que vão dar volume às zonas em que são usadas e por isso a regra será evitar usá-las caso esse não seja o nosso objectivo. 

Por outro lado e caso queiram destacar - por exemplo - o peito um top com franjinhas ou uma t-shirt são uma óptima opção. 

Ainda assim as peças com franjas nas extremidades, como os casacos compridos, alongam a silhueta e dão a ilusão de que somos mais altas ( e que bom que é!! ), mas as mais baixinhas devem evitar franjas posicionadas na horizontal, no meio das peças - por exemplo nos blusões já que esta modelagem tende a "afundar" o look. 

A versatilidade dos estilos prende-se com os tecidos e materiais, ou mais "ricos" enquandram-se em looks tipo anos 20 e podem perfeitamente ser utilizados em momentos mais formais. Mas esta imaginário não é certamente aquele que veremos como tendência.

 

O foco estará em algumas décadas depois quando movimento "hippie" foi recuperar o estilo e é por isso que podemos ter referência visuais mais descontraídas. Concentremo-nos no estilo "boho" para conseguir looks perfeitos. 

Não só nas peças de roupa mas também nos acessórios com um grande destaque para as carteiras e para as botas! Estes acessórios - principalmente as carteiras - devem ser conjugados em looks simples já que são muito "chamativos" e podem tornar tudo uma bagunça;) 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.