Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - Campanhas de Prevenção e Luta Contra o Cancro da Mama

31.10.14 | Ana Gomes

Captura de ecrã 2014-10-30, às 21.59.45.png

Outubro termina hoje e é o mês dedicado à Prevenção do Cancro da Mama.

 

Não queriamos deixar passar a oportunidade em branco e aproveitamos para partilhar alguns pontos importantes que todos devem ter em conta. Afinal o Cancro é uma doença silenciosa mas com uma taxa de sucesso muito significativa se for tratado e detectado precocemente. 

 

Várias são as iniciativas, campanhas e colecções especiais lançadas para juntar fundos que revertem em equipamento, meios e novas bolsas de investigação. 

 

A Estée Lauder lançou uma campanha em que convida a conhecer e a partilhar 8 ESTRATÉGIAS PARA DERROTAR O CANCRO DA MAMA: 

 

  1. Examine os seus seios regularmente e comunique qualquer alteração ao seu médico.

 

  1. Tenha consultas médicas regulares se estiver na casa dos 20 ou 30 anos.

 

  1. Faça mamografias anuais a partir dos 40 anos ou mais cedo ainda se tiver um historial de risco.

 

  1. Coma fibras, vegetais e frutos ricos em anti-oxidantes.

 

  1. Mantenha um peso saudável. Peso extra significa risco extra.

 

  1. Modere o consumo de álcool.

 

  1. Não fume. Se fuma, desista agora.

 

  1. Pratique um mínimo de 45 minutos de actividade física diária.

este_lauder_ribbon.jpg

redken.jpg

 

 

Entre  os dias 10 e 16 de Novembro podem usufruir da segunda edição da Hairstylist Week. Mais de cem salões de cabeleireiro, de norte a sul do País, associaram-se à iniciativa, disponibilizando um menu de coloração e brushing por €25, dos quais €2 revertem para a Associação Laço.

 

Desta forma podemos fazer um serviço que geralmente é mais dispendioso ( democratização do acesso a um serviço de beleza ) e estamos a apoiar uma causa.

Esta acção é dinamizada pela REDKEN e foi desenvolvida o ano passado em Portugal! Os salões Jean Louis David são uma das cadeias confirmadas. 

swarovski.png

Swarovsky Pink Hope frente- small.png

 

A Swarovski reverte 10% da venda da pulseira rosa Stardust para a Laço e o resultado da parceria entre a marca, a blogger Pipoca Mais Doce e a ilustradora Irene nasceu uma edição limitada de 600 t-shirts cujo valor ( 25 euros ) reverte na totalidade para a associação. 

 

 

G91736_D2_Flat_eCom.JPG

 A Adidas lança mais uma linha AKTIV, várias peças de desporto em que uma percentagem das vendas reverte para a associação com o mesmo nome. 

 

 

Nota : Se souberem de mais iniciativas semelhantes por favor partilhem na caixa de comentários os via e-mail para que possamos divulgar!!