Rubrica RFM - Campanhas de Prevenção e Luta Contra o Cancro da Mama
Outubro termina hoje e é o mês dedicado à Prevenção do Cancro da Mama.
Não queriamos deixar passar a oportunidade em branco e aproveitamos para partilhar alguns pontos importantes que todos devem ter em conta. Afinal o Cancro é uma doença silenciosa mas com uma taxa de sucesso muito significativa se for tratado e detectado precocemente.
Várias são as iniciativas, campanhas e colecções especiais lançadas para juntar fundos que revertem em equipamento, meios e novas bolsas de investigação.
A Estée Lauder lançou uma campanha em que convida a conhecer e a partilhar 8 ESTRATÉGIAS PARA DERROTAR O CANCRO DA MAMA:
- Examine os seus seios regularmente e comunique qualquer alteração ao seu médico.
- Tenha consultas médicas regulares se estiver na casa dos 20 ou 30 anos.
- Faça mamografias anuais a partir dos 40 anos ou mais cedo ainda se tiver um historial de risco.
- Coma fibras, vegetais e frutos ricos em anti-oxidantes.
- Mantenha um peso saudável. Peso extra significa risco extra.
- Modere o consumo de álcool.
- Não fume. Se fuma, desista agora.
- Pratique um mínimo de 45 minutos de actividade física diária.
Entre os dias 10 e 16 de Novembro podem usufruir da segunda edição da Hairstylist Week. Mais de cem salões de cabeleireiro, de norte a sul do País, associaram-se à iniciativa, disponibilizando um menu de coloração e brushing por €25, dos quais €2 revertem para a Associação Laço.
Desta forma podemos fazer um serviço que geralmente é mais dispendioso ( democratização do acesso a um serviço de beleza ) e estamos a apoiar uma causa.
Esta acção é dinamizada pela REDKEN e foi desenvolvida o ano passado em Portugal! Os salões Jean Louis David são uma das cadeias confirmadas.
A Swarovski reverte 10% da venda da pulseira rosa Stardust para a Laço e o resultado da parceria entre a marca, a blogger Pipoca Mais Doce e a ilustradora Irene nasceu uma edição limitada de 600 t-shirts cujo valor ( 25 euros ) reverte na totalidade para a associação.
A Adidas lança mais uma linha AKTIV, várias peças de desporto em que uma percentagem das vendas reverte para a associação com o mesmo nome.
Nota : Se souberem de mais iniciativas semelhantes por favor partilhem na caixa de comentários os via e-mail para que possamos divulgar!!