RFM - TOP 5 - Dicas de Styling : do escritório para uma festa.
A semana passada quis-vos dar as melhores dicas para aumentarem a vossa produtividade e terem um regresso ao trabalho mais organizado.
Mas como a vida não é só trabalho... hoje partilho convosco 5 dicas de Styling para sairem do escritório direitinhos a um jantar ou a um bar para beber um copo com os amigos.
- 5 - Boyfriend Blazer.
O "boyfriend blazer" é uma peça tendência e Pode funcionar muito bem no contexto de escritório e sem dúvida vai fazer sucesso numa saída mais descontraída! Pode ser usado com um top rendado - para um look mais sofisticado - ou por cima de um vestido mais curto. O jogo de tamanhos funciona visualmente muito bem!
- 4 - Levar uma bolsa com outros sapatos.
A opção pode até passar por trocar os saltos ou os sapatos de trabalho por umas sapatilhas : keep it casual! :) Ou o oposto. Isso terá mais a ver com o sitio para onde vão ou o tipo de evento mas é uma prática muito comum em Nova York. Levar uma bolsa com outro tipo de calçado que nos faça sentir mais confortável ou mais "enquadrado" no evento.
- 3 - Acessórios!
Já sabemos que os acessórios podem transformar qualquer look, certo? E neste caso podem ser mesmo a opção mais simples - a par com a maquilhagem - imaginem um look composto por uma camisa preta e umas calças. Uns brincos pequeninos e discretos podem ser trocados por uns bem mais marcados e temos a imagem "cool" que procuravamos.
No caso dos homens um lenço, uma echarpe, um chapéu ou uma joia.
- 2 - Trocar um básico por uma peça com padrão.
Voltemos ao exemplo anterior : camisa preta e calças. Podem optar por trocar a camisa por uma t-shirt mais descontraída ou por uma peça com um print mais forte ou um detalhe mais festivo.
- 1 - Maquilhagem!
Ter sempre uma bolsa com maquilhagem e perfume.
Mesmo que andemos maquilhadas no escritório não há nada como alterar a cor do baton, ou experimentar um eyeliner mais marcado. E claro... refrescar o rosto e aplicar perfume. Pequenos detalhes podem fazer a diferença e alterar o mood de escritório para festa :)