Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

RFM - Dicas para manter o foco no ginásio e... aproveitar os saldos ;)

02.01.15 | Ana Gomes

Reebok_Les Mills_PR Image_7.jpg

 

noexcuses.jpg

 

Uma das resoluções de ano novo mais comum é : Regressar ao ginásio ou retomar a prática de exercício físico. 

E se é óbvio que este numero é considerável porque o hábito se vai perdendo com o passar do tempo.. não deixa de ser uma das resoluções que mais benefícios pode trazer para o corpo e para a mente. 

 

Mas o que podemos fazer para manter a motivação... e o foco? 

 

É importante estabelecer regras : umas rígidas e outras absolutamente flexíveis. 

A mais importante é encontrar um ponto de interesse, ter um objectivo e eventualmente uma meta e tentar "caminhar" nesse sentido. Por outro lado devemos ser flexíveis no que diz respeito ás modalidades que escolhemos ou o grau de intensidade do exercício. Não é por uma coisa estar em voga que nos agrada ou que é o exercício certo para nós.. e se insistirmos no que não gostamos desistir é uma forte possibilidade. 

 

Nesse caso o ideal é mesmo pegar num calendário de aulas e experimentar as várias modalidades até encontrar a certa.. e quando se aborrecerem desta : voltem a tentar outra!

 

Depois há a questão importante dos horários : é melhor ir de manhã e deixar o assunto arrumado? Ou descomprimir depois de um dia de trabalho? Aqui só vocês poderão descobrir o que funciona melhor convosco. E o mesmo se aplica a treinar sozinhos ou acompanhados. 

Pessoalmente prefiro treinar logo cedo e ficar com a sensação de dever cumprido e ... sozinha! Apesar de reconhecer que ter alguém que puxe por nós ou um compromisso assumido com alguém possa ser um forte motivo para irmos treinar. 

E porque não seguir contas de facebook ou instagram dedicas a esta motivação? Podem ser uma óptima forma para nos despertar a vontade de ir treinar.

 

Finalmente uma questão não menos importante : o equipamento que usamos. Deve ser adaptado ao estilo da modalidade e não havendo nada de errado em treinar com uma t-shirt em fim de vida e umas calças largueironas ( já que o que importa é treinar ) a opção de escolher e usar peças que nos façam sentir confiantes e confortáveis pode ser fundamental! E nada melhor do que esta época de saldos para aproveitar e investir em equipamento já que existindo colecções sazonais.. desde que sejam peças adequadas e de boa qualidade é mesmo uma boa altura para reforçarmos a gaveta das peças de treino e usa-las muito o ano inteiro. 

 

gymwear2.jpggymwear.jpg

 

gymwear4.jpggymwear3.jpg

 

gymwear6.jpggymwear7.jpg

 

gymwear8.jpg

534x805q80.jpeg

Reece-carter-4.jpg

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.