Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Panquecas American Style - Receita Vegan.

28.04.18 | Ana Gomes

8241A31C-457E-403B-9D49-AAFEE85D5C49.jpeg

Hoje o Instagram entrou em polvorosa de manhã por causa destas panquecas. Normal! :) São vegan, não têm glúten nem açucares refinados. MARAVILHA! :) 

São muito fáceis de fazer e a base desta receita é do chef Alho Francês mas como estou num período de "invenções" e explorações alimentares decidi adaptar a receita e tirar-lhe a farinha de trigo. 

Vamos lá então à receita :

150g de farinha de quinoa ( testei com esta mas creio que também funcionará com farinha de arroz se não gostarem do sabor da quinoa, a receita original tem farinha "normal" );

1 colher de chá de fermento;

1 colher de chá de bicarbonato de sódio;

1 colher de sopa de açúcar de côco ( na receita original usa-se açúcar mascavado, a massa não ficou muito doce podem usar maior quantidade); 

1 colher de sopa de vinagre de vinho branco;

250ml de leite vegetal ( usei leite de noz );

A receita original leva 50g de óleo de côco não coloquei :) 

 

A execução é fácil, misturar todos os ingredientes "secos" e depois juntar os líquidos. Na minha opinião deve-se ir acrescentando o leite até a massa fica com a consistência pretendida :) 

 

Depois aquecer bem a frigideira ( aí sim usei óleo de côco ) e fazer pequenos montinhos deliciosos de panquecas "American Style". 

 

Comi-as depois ao pequeno almoço 3 ( 2 no prato e 1 enquanto cozinhava eheheheh ) com uma colher de sobremesa de manteiga de amendoim da prozis ( é tããããooo cremosa, podem usar o código barbieprozis para 10% de desconto no site ) e morangos biológios. Um pequeno almoço muito completo. Para mim foi uma novidade fazer panquecas sem ovos e para aumentar a proteína na refeição escolhi farinha de quinoa! :) 

 

 

30FAC1A3-BF20-4F1E-9709-9A35C4F09936.jpeg

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.