Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Ouvir o nosso corpo e aprender a gerir os erros.

18.10.17 | Ana Gomes

0b8d2e293c56dad65fce6b37f1736911.jpg

 

 

Domingo passado tomei uma decisão. E decidi partilha-la aqui porque falar destas coisas "em voz alta" faz com que o compromisso seja ligeiramente maior. 

Mas para começo de conversa devo dizer que a palavra compromisso é demasiado forte e não tem sentido na minha forma de encarar as coisas. 

Passo a explicar: não como carne há muitos anos. Mais de metade da minha vida foi vivida sem comer carne e por vontade própria teria sido sempre assim. Nunca tentei impor a minha visão a ninguém, nunca fui chata, moralista, nunca tentei mover multidões. ZERO. E será sempre essa a minha postura. Quando deixei de comer carne não era tão informada como sou agora... e admito que de uma forma completamente inconsciente tomei uma decisão que considero positiva para a minha vida. 

Geralmente não como muito peixe. Mas acaba por ser uma alternativa e nas ultimas semanas andava a comer bastante sushi. Ora... a estrela principal do Sushi é o Salmão e não é preciso muito para saber que 99% é de viveiro e que nos faz mais mal que bem. E a verdade é que me comecei a sentir "intoxicada". Não era vómitos, nem dores de barriga... nada disso. Sentia/me lenta, muito cheia e desconfortável. E pensei : o corpo sabe... e esta a dar-te um sinal meiguinho. 

E foi ai que tomei a decisão de deixar de comprar peixe para ter em casa e de comer apenas em situações excepcionais. 

 

E tenho a certeza que vai correr bem :) Sem fundamentalismos, com consciência e com muito sabor! Não vou ser vegan... nem vou deixar de comer peixe ( apesar de estar certa de que esse seria o melhor caminho ) mas farei daquilo que estava a ser regra ... a excepcao . 

 

Se sentem que gostavam de mudar alguma coisa na vossa vida... comecem por tentar. Sem assumir um compromisso, sem ver as coisas como uma obrigação. E não assumam que cada falha é motivo para desistir. Nada disso. Todos os momentos em que seguirmos as nossas decisões, são momentos positivos para nos. 

 

E não é que hoje descompliquei com um sushi vegetariano ( tinha um almoço de aniversario num sushi ) e correu muito bem! <3

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.