Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Os primeiros dentes - e Camilia a solução homeopática.

09.08.17 | Ana Gomes

Ser recém-nascido deve ser dos momentos mais duros da nossa existência.
Basicamente passamos de um meio físico para outro e tudo passa a ser novidade. De um momento para o outro temos um pequeno ser nas nossas mãos que nada sabe sobre este mundo e sobre todas as novas sensações. 
É por isso que entendo tudo isto como uma aprendizagem: para nós e para eles. E é por isso que me custa entender o colo como manha ou a necessidade da mãe como mimo. Sou tão crente nas coisas que nos trazem conforto que compreendo esta necessidade de tranquilização dos bebés. 
Sempre ouvi falar das cólicas mas nunca realizei como seriam um processo tão doloroso (experimentem ter a vossa criança a contorcer-se nos vossos braços sem a conseguirem aliviar). Acresce a isto a incapacidade de nos explicarmos ou de eles nos explicarem o que sentem. Não os conseguimos confortar, consolar ou perceber de que forma poderíamos minimizar o seu sofrimento. 
Felizmente as cólicas estão bem mais calmas por aqui - existem... mas nunca mais tivemos um dia inteiro de choro e aflição - mas claro que já me disseram : passam as cólicas... começam os problemas com os dentes. 

Eu coloco muitos pontos de interrogação a tudo o que são medicamentos. Pela minha experiência pessoal devemos medir muito bem as consequências da utilização dos mesmos e as alternativas que existem para solucionar os problemas. Quando me dói a cabeça não vou a correr tomar um paracetamol, por exemplo, porque sei que me posso tentar ajudar de outra forma e não estou a sobrecarregar outros órgãos do meu corpo com a medicação. Durante a gravidez recorri sempre a soluções homeopáticas - quer para minimizar as insónias quer para o reforço de magnésio para controlar as contrações - prescritos pela minha obstetra - e decidi que nos momentos em que isso fosse possível iria utilizar o mesmo tipo de soluções para a Vitória.  

Se no que diz respeito às cólicas eu fui completamente apanhada desprevenida, conto que com os dentes não seja assim. Há uns meses ouvi falar do Camilia (dos laboratórios Boiron ) mas a questão ainda estava bem distante. De qualquer forma anotei a referência e percebi que existe inclusive um micro site onde podemos saber mais sobre esta fase e sobre o produto.

 Para já sei que devo estar atenta a estes sinais : 
- Agitação, insónias e irritabilidade;
- Salivação Excessiva;
- Gengivas Inflamadas;
- Puxar de Orelhas;
- Necessidade de Morder;
- Faces Rosadas;
- Alterações de apetite;
- As cólicas podem voltar, podem acontecer febres e diarreia. 

 

Captura de ecrã 2017-07-24, às 10.30.23.png

 

 

 

 

 

 

Como funciona o Camilia? Este slide ajuda a explicar melhor :Captura de ecrã 2017-07-24, às 10.32.25.png


Assim que usar passo-vos o meu feedback de experiência. Quero muito que a Vi sofra o menos possível e que isto seja o último recurso.

Partilham as vossas dicas para esta fase que se avizinha? Eu já comprei um colar de âmbar para mim ;)  

<!— PIXEL JS —>

<!—PIXEL JS—>

16 comentários

Comentar post