Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

OS detoxes e a Seiva

02.03.14 | Ana Gomes

O meu estado é de constante “alerta”. Leio muito…Livros, revistas e até folhetos. Sim…leio mesmo tudo. Gosto de aprender o mais possível, conhecer o que acontece no mundo, saber as novidades, conversar. Enfim! 

Isto também passa por estar muito tempo em lojas, supermercados, mercearias e por aí fora. Pode parecer estranho, mas é a verdade. 

 

Há muito que se fala em detox, aliás já aqui disse que se a palavra do ano que passou foi “selfie” detox não terá sido eleita por poucos pontos. Mas o principio do desintoxicação é tudo menos uma novidade, o que é verdadeiramente novo são as soluções que aparecem no mercado.

 

É muito possível que já tenham ouvido falar da Dieta da Seiva  (www.dietadaseiva.pt), eu já oiço falar há anos, e é precisamente ao mesmo tempo que me cruzo com as embalagens no Celeiro ou na Terra Pura. Curiosidade? Muita! Mas a ideia de estar uma série de dias em jejum só a beber um liquido…parece-me pouco exequível, pelo menos para mim.

Há duas semanas fui ver o Benfica-Sporting a casa da Sara e fiquei de fora do jantar que ela cozinhou…pedi-lhe inclusivamente para cozinhar alguma coisa que eu não gostasse para me custar menos. Na altura estava em modo detox e privada das maravilhas da gastronomia…e ela falou-me da Seiva, contou-me que em Erasmus tinha engordado um bocadinho ( ela diz que foi muito e que eu não tenho noção, mas ela tem um corpo incrível e por isso eu não tenho mesmo como imaginar a Sara com peso a mais ) acontece que não se sentia bem com aqueles kilinhos extra, passou a ter uma alimentação mais controlada e a substituir uma das refeições diárias pela Seiva. 

Ou seja, não foi o tal jejum de dez dias de que eu sempre tinha ouvido falar, mas sim uma refeição por dia…até a língua ficar cor de rosa! Oi?! Ficar cor-de-rosa? Parece que o efeito da desintoxicação é perceptível na língua que começa a ficar branca…e que o processo estará efectivado quando voltar à sua cor natural. 

O nosso corpo é qualquer coisa! 

 

Alguém já experimentou? Estou muito alguma vontade de me “atirar” à Seiva, mas gostava de ter mais opiniões. :) 

A verdade é que apesar de me andar a portar relativamente bem em terras de nuestros hermanos, quero ser ainda MAIS bem comportada no regresso a casa.

 

 

 

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Cláudia

    03.04.14

    Olá Inês,
    Reparei no teu comentário, confesso que também tenho receio de beber a seiva.
    Fala de outras ajudas será que pode dar uma ajuda obrigada.
  • Sem imagem de perfil

    Inês Sofia

    28.04.14

    Antes de mais desculpa pela demora na resposta.
    Eu já experimentei vários suplementos/medicamentos para ajudar na perda de peso, sendo alguns mais eficazes que outros.
    Aqueles que eu aconselho, e tendo tb em consideração qualidade/preço, são:

    # TURBOSLIM 24+ da Fortepharma, que dá para um mês e tem 2 tipos de comprimidos com diferentes acções para o dia e noite (vende-se na well's embalagem dupla)
    # DEPURALINA 4 ELEMENTOS, realmente notas efeitos diferentes em cada semana.. há uma que vais sempre certinho à casa de banho e não te sentes inchada, depois outra que andas sempre a urinar, etc etc
    # XLS PRÉ-BIKINI, acho que é muito bom mas o contra é que é caro também.

    De qualquer das formas, eu sempre que comprei esses suplementos aliava sempre uma alimentação mais cuidada, acho que é factor fundamental porque não há milagres. Actualmente não tomo nenhum suplemento, só mesmo cuidado com a alimentação e ida ao ginasio. Tenho um PT que vou 1x/semana e ginásio também, e o meu PT não é nada caro e gosto mesmo muito dele, dá muito mais motivação para ires ao ginásio, até porque tens hora marcada e és obrigada a ir. E o dinheiro que acabas por gastar nos comprimidos se calhar rende mais investir em alguém que te ajude de outra forma. É uma hipótese a ponderares, se tiveres a disponibilidade para isso.

    Espero ter ajudado, qualquer coisa é só perguntar :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.