Oh Breakfast, Dear Breakfast.
Sou e serei uma eterna apaixonada por Lisboa.
A minha cidade está a fervilhar de sítios giros e "a visitar". Talvez agora que me afastei um pouco mais do centro seja engraçado ter inúmeros motivos para voltar.
E foi esse o plano de domingo, acordar sem pressas e chegar a tempo de tomar o pequeno-almoço. Aqui há truque, já que no Dear Breakfast o meu sonho mais antigo se cumpre: esta refeição divina pode ser tomada a qualquer hora do dia. O espaço é muito giro : galerias brancas, com mobiliário azul e mármore, muitas plantas e boas revistas.
Perante um menu cheio de sugestões tentadoras optámos por experimentar o menu Brunch ( 14€ ) - duas tostas, 1 croissant, doce e manteiga, 2 ovos a gosto- escolhemos escalfados - , café ou chá, e uma taça de fruta ( que também poderia ser um smoothie ou um sumo de laranja . Acrescentei um Matcha Cha Latté com leite de amêndoa que merece 5 estrelas : sabor e texturas perfeitos!
Ficámos satisfeitos com a nossa opção - apresentação e sabor no ponto, os croiassants já tinham terminado e trouxeram-nos um brioche com chocolate, não foi problemático :) Maaaaaaaas... à medida que os pratos iam chegando às outras mesas sentíamos um pedacinho de arrependimento por não termos escolhido outras coisas : nem quis acreditar quando chegou à mesa do lado uma tosta de abacate com tomate. Se isto quer dizer que o Brunch é mau? Nada disso! Quer apenas dizer que escolher é mesmo complicado.
Sempre que encontro um destes lugares volto a Bali. Na minha viagem desejei muito que este tipo de espaços abrissem em Portugal e fico verdadeiramente satisfeita por entender que a escolha tem aumentando bastante!
O Dear Breakfast ficou na minha lista e vou - com toda a certeza - voltar.
Dear Breakfast
Rua Das Gaivotas, 17 Lisboa
Encerra às Segundas-Feiras.