Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Óculos Novos!

06.07.16 | Ana Gomes

 

Captura de ecrã 2016-07-03, às 00.36.13.png

 

Talvez não saibam que uso óculos, mas uso. 

Já foi um caso de depência permanente : tinha mais ou menos 6 dioptrias em cada vista. Até que conheci um anjinho ( a Mafalda do blog Eye Love Fashion ) que me ajudou e encaminhou para o Hospital Gama Pinto onde acabei por ser operada. 

A verdade é que hoje em dia passam-se vários dias em que não ponho ou penso nos meus óculos. Apesar da miopia andar por aqui fui aconselhada a usar óculos apenas e só quando necessário : se me sinto muito cansada, se estou a conduzir à noite ou se vou ao cinema e sinto que estou em esforço. E eu sou muito cumpridora! 

Há momentos em que me queixo à Mafaldinha : estou a ver pior! A resposta dela é imediata : tens posto as gotas? Pois... não. A verdade é que me esqueço das gotas e são fulcrais ( já que o olho passa a ter uma hidratação deficitária no pós-operátorio ).

 

Não me posso queixar no que diz respeito a armações : os meus pais sempre fizeram com que me sentisse bem com isso : com toda a paciência esperavam até encontrar uns óculos com que me sentisse bem. Acontece que a consciência do preço das minhas lentes anteriores ( as tais com imensas dioptrias ) me fazia ser contida na mudanças de armações. 

 

Depois da operação a coisa mudou de figura. E gosto de encontrar modelos diferentes, bonitos e que me façam sentir bem na minha versão "com óculos". 

O último modelo porque me "apaixonei" é da colecção da Ana Hickmann ( comercializado pela Go Eyewear Group ) que em Lisboa se encontra à venda no Novo Oculista de Loures  . Têm um toque retro e são tartaruga ( que é a cor que considero que mais me favorece em óculos ). Tratei da consulta de optometria directamente com a óptica e os meus óculos ficaram prontos super rápido! 

 

Há por aí muita gente que só usa óculos nestas circunstâncias? Não acham que a liberdade de ter mais que uma armação é maravilhosa? Ou têm dificuldade em mudar? 

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.