Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

O drama do açúcar! Contas fáceis de fazer.

18.03.17 | Ana Gomes

f41ae705fd14e5b132c522cf3bf28b16.jpg

 

Ontem fui ao supermercado comprar fruta e outros produtos frescos. 

Tinham-me pedido para comprar iogurtes sólidos e peguei numa embalagem de iogurtes "normais" para ler o rótulo. 

 

Essa embalagem de um iogurte "normal" tinha 14g de açucar por 100g de iogurte. O meu cérebro deu uma cambalhota. Pensando que um pacotinho de açúcar - daqueles que vêm com o café - tem em média 6g de açúcar... estamos a falar de 2 pacotes e meio. 

 

Podemos tentar não pensar nisto. Mas devíamos. Mais uma vez : não se trata de ser gordo ou magro. Trata-se de saúde! E muitas vezes olhamos para um iogurte como uma opção super saudável ( que deveria ser ). 

 

Lembrei-me quando era pequenina e despejava um pacotinho de açúcar para um iogurte natural. Era UM pacotinho... e o iogurte ficava SUPER doce. Estamos a falar de mais do dobro!! 

 

Atenção. Se tudo o que comermos com açúcar adicionado for "este" iogurte : nada mau. Aliás.. tendo em conta que se refere uma dose aceitável de 25g por dia de açucares ( a fonte que usei foi este site ), um iogurte até fica abaixo desse valor. A questão é : este não é o único açúcar que consumimos e representa mais de metade da dose diária recomendada. 

 

Enfim... Acho que é mesmo importante ler os rótulos ou melhor ainda : optar por comida sem rótulo! 

A conta fácil que podem fazer é pensar na quantidade de um pacote de açúcar e visualizar quantos pacotinhos estão dentro do alimento que escolheram. 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana Gomes

    19.03.17

    Eu entendo isso perfeitamente . Mas também me ponho a pensar que o que se poupa na farmácia e nos hospitais se tivermos uma alimentação pensada é significativo. Já para não pensar no que se poupa em sofrimento !
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.