Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

O Desafio da Muda Da Fralda - Linimento BIO Corine de Farme.

12.02.19 | Ana Gomes

IMG_2876_1.JPGIMG_2871_1.JPG

 

 

IMG_2880_1.JPG

 

IMG_2890_1.JPG

 

 

 

 

 

Tenho quase a certeza que quem tem filhos se vai rever neste pequeno contratempo que começa a ser a muda da fralda. Reparem que disse quem tem filhos... porque magicamente as educadoras da Vitória não sentem este desafio. É que de há uns meses para cá a sacaninha não quer mudar a fralda. E ela até é toda muito limpinha, qual mini-inspectora da ASAE que identifica toda a pontinha de sujidade que possa haver na sua roupa, no chão ou nas mãos. " suxo " diz a ditadora apontando para tudo o que não está imaculado ( e acreditem... há muitas coisas que não estão! ). Mas mudar a fralda não é com ela, acredito que a questão seja a gestão do tempo. Ela não quer perder tempo de barriga para cima, em acrobacias, enquanto poderia continuar a brincar ou nas suas tarefas - a brincar, portanto. 

Vou testando várias fórmulas, dou-lhe um brinquedo, outras vezes faço cócegas, noutras ainda sugiro que escolha outros sapatos ou algum acessório para mudar de roupa... mas ultimamente - e como está numa fase maternal - ponho-a a mudar a fralda a um boneco e depois passo eu à acção. Como se de repente fossemos ambas responsáveis e ela sentisse que "sim senhora... eu já mudei a fralda da boneca, agora muda-me tu a minha". Vai resultando. Nem sempre. Mas às vezes... e umas mudas de fralda em paz são sempre um saldo positivo. 

Confesso que desde que nasceu usávamos basicamente compressas molhadas ou toalhitas ( ainda usamos sempre as toalhitas fora de casa ), mas com o lançamento da gama Bio da Corine de Farme ( muitas palmas para este certificado da EcoCert, que nos permite encontrar produtos acessíveis no supermercado e com ingredientes biológicos ) descobri o Linimento. Se vivem em França, ou se têm familiares por lá, é muito provável que isto não seja uma novidade para vocês... mas para mim foi! Basicamente é um liquido sem cheiro, muito hidratante e com propriedades lavantes que é usado para higienizar a zona da fralda na altura da muda. Aqui a vantagem é ter na sua composição azeite e cera de abelha que criam uma espécie de película protectora, entre o bebé e a fralda, e prolonga a sensação de bem estar e o conforto na limpeza. 

Até podíamos pensar "modernices" mas não... são hábitos bem antigos que os chegam agora de uma forma por assim dizer "facilitada". 

Claro que quando a Vi me viu a colocar o produto nos algodões, pegou neles e esfregou a cara... é a vida como ela é ... ahaha , mas também não há qualquer problema, porque estamos a falar de ingredientes 100% naturais e não perigosos mesmo na pele do rosto! :) Aliás, pode ser usado por nós, para retirar a maquilhagem, how cool? 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.