Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

NaTábua - controlem-se para não trincar o ecrã!

05.04.16 | Ana Gomes

image.jpeg

 

Começo por vos descansar. Ver este post NÃO engorda.

No entanto não me responsabilizo se o vosso desejo de morder o ecrã apareça!

 

 

Trabalhei durante algum tempo na Avenida de Roma e na altura existia muito pouca oferta ( ou oferta diversificada ) no que diz respeito à restauração. Mas isso mudou pouco tempo depois! E não há duvida que o Centro Comercial de Alvalade tem sido uma boa morada para novos espaços. 

NaTábua é um desses casos - sendo que têm um outro "código postal" em Algés - e vale não só pelo conceito, mas também pela qualidade dos "petiscos". 

 

Marquei um jantar com o Tiago e com a Catarina que me deram o terror de chegar quase 45 minutos atrasados. Eu até teria lidado bem com isso... se não tivesse à minha frente uma tábua fumegante de batata doce e batata frita com queijo gratinado ( da primeira foto ). Como poderia resistir ? Não resisti! 

Claro que não devorei a tábua (vontade não me faltou) mas fui debicando aquela que é a melhor entrada de batatas fritas de que me consigo lembrar. 

 

Reunidos todos os "convidados" foi hora de começar a jantar... e se eles vinham esfomeados eu aproveitei a deixa para aceitar a sugestão de vários pedidos diferentes numa espécie de "menu degustação". 

 

Caco de Bacalhau foi a melhor experiência gastronómica dos últimos tempos. Falo, naturalmente, em novidades! Um bacalhau assado, desfiado, com grelos salteados e uma pasta de grão era a última coisa que esperava ver em modo "prego" mas aplaudo com convicção a ideia! Provei também o de Salmão que é super saboroso mas digamos que mais comum. 

 

Se decidi parar por aqui, os meus companheiros de refeição decidiram provar algumas das sugestões de carne. E esta é outra das particularidades deste espaço : oferece tipos de carne muito pouco comuns como cavalo, javali ou canguru. Sugestões aprovadas por eles (mesmo depois de terem experimentado as opções anteriores ). 

 

Quando eu achava que a refeição já tinha terminado... é-nos sugerida uma mousse de Oreo. Lá tive de reconsiderar o final da minha refeição e controlar-me de uma forma quase sobre humana para só dar uma colherada! DIVINAL! 

image.jpeg

 

image.jpeg

 

image.jpeg

 

image.jpeg

 

image.jpeg

 

image.jpeg

 O espaço do restaurante é pequeno ( mas confortável ) pelo que é aconselhável a reserva. 

Achei o staff super simpático, e a anfitriã Diana tem uma energia incrivelmente boa ( e contagiante ).

Acho um espaço giro para ir em grupo já que dinâmica da partilha acaba por permitir que experimentem mais do uma opção! 

 

Página de Facebook NaTábua

 

Mercado de Algés / Centro Comercial de Alvalade
 
 915268279

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.