Não Comer Carne - II
Hoje - e ainda a propósito do tópico que vou desenvolvendo aqui a pedido de uma leitora - perguntaram-me :
Mas se não comes carne, como é nesses jantares em restaurantes que não escolhes?
É muito simples.
A opção mais óbvia é aquela que nunca escolho - Omelete. Quase todas as pessoas que deixam de comer carne ( mas comem derivados ) optam pelas omeletes. Como eu e o colesterol não temos a melhor relação do mundo nunca é a minha primeira ou décima quinta opção.
Em 90% dos restaurantes há sopa ( convém perguntar se é cozinhada em caldo de carne... já me aconteceu pedir uma sopa de legumes numa marisqueira e cheirar a carne, perguntei e confirmaram que era cozinhada em caldo da dita cuja!), há legumes ( cozidos, estufados, grelhados, salteados ), há saladas ( cada vez mais!), há entradas vegetarianas ( cogumelos ou espargos de mil e uma formas são um ingrediente comum ).
Posto isto é tudo um exercício de combinar uma sopa, uma entrada e uma salada com outro acompanhamento ( arroz de feijão, de tomate, de ervilhas...). Mas muita atenção ao excesso de queijo (saladas de chévre p.e.).
No final atenção às sobremesas, há algumas que são cozinhadas com toucinho... a saber : Pudim de Abade Priscos!
Ah! E em dias piores até no MacDonalds dá para comer. Para além dos pacotinhos de cenoura e da salada de alface e tomate... há sempre uma opção maravilhosa para os dias de pura gulodice. É pedir qualquer hambúrguer... sem carne! Só o pão, com queijo, alface, tomate e molho, qualquer coisas como " um Menu Bic Mac sem carne ". Há funcionários que já nem questionam ;)