Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Lista de Alimentos Para Levar Nas Férias!

09.07.18 | Ana Gomes

 

 

fbc6cca53309e78528dacc94e7488784.jpg

 

 

Tenho um grave defeito no que às malas de viagem diz respeito! 

Tenho sempre a sensação que levo a casa TODA às costas. A verdade é que me considero minimamente prevenida e tenho um certo nivel de "forretice" ( não sei se lhe podemos chamar assim... ) mas não gosto MESMO de gastar dinheiro em vão se tenho as coisas em casa. Vai daí levo roupa para o calor e qualquer coisinha mais de vier uma aragem. Levo a roupa do ginásio ( não me vá dar para fazer desporto e depois ter uma desculpa ) e claro está... levo mais do que uma opção, é que se vou treinar é bom que seja para suar e nesse caso... não vou repetir a farda, certo? Confesso que melhorei bastante com a "experiência" e tendo a ser mais exagerada para pequenas estadias do que propriamente para longas jornadas! Afinal de contas já estive um mês na Ásia e outra quinzena na India só com uma mochila ( de campismo... gigante... mas ainda assim! ) . 

 

Bom... mas não é sobre isso que vos vou falar hoje! Há pequenas coisas que me acompanham sempre e cada vez mais procuro levar algumas coisas sempre comigo. Principalmente se for para sitios com cozinha ou kitchenette ( o que dá um jeitão quando temos um bebé ). 

 

Geralmente levo sempre fruta comigo, não levo um carregamento, a ideia é não levar nada perecivel. Como sou LOUCA por supermercados começo sempre as férias com uma visitinha ao mais próximo do sitio onde fico.... mas geralmente levo sempre bananas e umas maçãs comigo. Dão para a viagem - como snack - e acabo sempre por comer essas peças de fruta em qualquer situação. 

 

Erva Trigo - compro a minha na ISWARI e é o meu shot matinal diário. Como adoro esta rotina é óbvio que não a dispenso nas férias. Levo um potezinho de vidro bem pequeno cheio deste pó mágico. ( podem fazer compras no site da ISWARI com o promocode ISBARBIE ). 

 

Super Green Protein - nem sempre levo, mas tenho recorrido a esta mistura proteica vegan ( logo muito confortável para a digestão... há quem se dê mesmo mal com as whey protein sem saber ao certo porquê.. mas regra geral é pelo leite ). É preciso ser honesto e explicar que não tem o melhor sabor do mundo - longeeeee disso - mas fica muito bem disfarçada quando é batida com leite - vegetal, óbvio - e uma banana bem madura! Podem também optar por água de côco. E quando uso? Ora... quando quero um extra de proteína depois de um treino, quando quero um pequeno almoço rápido e equilibrado ou até como lanche! 

 

Falando disto... a água de côco é quase uma poção mágica que podem e devem ter convosco - eu tenho sempre em casa no frigorifico - para além de ser muito saborosa é maravilhosa para se manterem hidratados e é muito rica em potássio. Tem inumeros beneficios e costumo usar até quando estou mal disposta! :) 

 

Sementes de Linhaça - O ideal será transformá-las em farinha em casa e colocar num pote de vidro que deverá ficar no frio. A farinha de linhaça é um óptimo aliado e para quem ( como eu ) aprecia o sabor pode usá-la para enriquecer nutricionalmente vários pratos. Ovos mexidos uma peça de fruta e uma colher de sopa de farinha de linhaça por cima garantem mais fibra no prato e muito mais saciedade! :) 

 

Sementes de Cânhamo - são capazes de transformar uma sopa simples de legumes numa refeição completa! Porquê? Porque são riquissimas em protéina e têm um sabor agradável! :) É um truque para aqueles dias em que não temos muito apetite ( apesar disto nunca acontecer comigo ) e uma forma de garantir um melhor valor nutricional no prato! :) Mas como é óbvio tem inumeras utilizações para além desta. 

 

Sementes - adoro as de abóbora e as de girassol! São bons snacks e podem ser acrescentados e sopas e saladas. Porquê? Mais nutrientes já sabemos :) 

 

Couscous - prefiro quinoa, mas a quinoa deve ser cozinhada ao lume, o que é super viável caso tenham um fogão e é uma maravilhosa base carregadinha de proteína. A razão pela qual coloquei o couscous é simples : basta adicionar o dobro de àgua a ferver e cobrir a taça e minutos depois está pronto a comer! :) 

 

Frutos Secos - Caramba... isto para mim é um vicio. E se for feitos nas porporções certas é um bom vicio! A gordura dos frutos secos é uma boa gordura e por isso pode e deve ser consumida até para melhorar a absorção de outros nutrientes! Para além disso já sabemos que são um maravilhoso snack que pode ser comido em qualquer altura. Adoro comer cenoura crua com sementes de abóbora e amêndoas. Se juntar a isto uma água de côco bem gelada tenho o meu lanche da praia feito ( e sim... não gosto MESMO de bola de berlim ).

 

Manteiga de Amêndoa - ADORO. Sou viciada e não faço a minha própria em casa ( sorry ). É muito fácil, já que basta colocar o fruto seco no processador e esperar que se transforme no melhor creme do mundo... mas opto por comprar já feita ( preço qualidade escolho sempre esta da prozis ). Uso-a para quase tudo! Para espalhar nas tortilhas de arroz ( que by the way... também fazem parte da lista ), também gosto de colocar manteiga de amêndoa na fruta! E... até a como á colherada. Bom... usei o singular, entenderam? Uma colher de café e fico a sonhar com a próxima.. não dá para comer colheradas e colheradas. Já sabem que podem comprar em todo o site da prozis com o meu promo code BARBIEPROZIS e não se deixem cair em faltas de informação :) A Manteiga de Amêndoa que vos mostro tem apenas e só amêndoa não está... "carregada de conservantes". 

 

Chocolate Preto - com no minimo 70% de cacau. Levo sempre comigo ou o da ISWARI ou o da KAOKA que compro no celeiro . E vocês podem dizer, mas... quase todas as marcas têm chocolate preto. É um facto! Mas já repararam que o primeiro ingrediente é geralmente o açucar? Pois é... não há mal nisso se para vocês isso for uma não questão! :) Mas eu prefiro outras alternativas... e sim... gosto de comer um chocolatinho ;) 

 

Aveia - para papas e batidos! :) fácil de cozinhar e com mil utilizações possíveis é uma opção muito válida de mercearia a ser transportada! 

 

Xarope de Tâmaras - ou o próprio fruto! Mas este já é mais provável que encontrem na maioria das superficies comerciais e evitam ir carregados. Se tenho um desvario por doces acabo por recorrer a este adoçante natural que é apenas e só fruta - ainda que processado - e junto ao leite vegetal ou a algum bolo ( se houver condições para o fazer ). 

 

Óleo de Côco - é multi-funções! Já se sabe que o podemos utilizar para cozinhar, para "turbinar" o café e até mesmo para hidratar o corpo, o cabelo... enfim! É outra poção mágica que podemos utilizar com inumeras finalidades! A marca origens tem óleo de côco com vários outros ingredientes e vale a pena ler um bocadinho sobre o que podemos fazer com cada um deles :)

 

Fruta Desidratada - compro a da FRUBIS e apesar da Vitória amaaaaar a maçã e a pêra eu sou loucaaaa pelas chips de côco. A par dos frutos secos andam sempre na minha carteira quer esteja ou não de viagem! 

 

Leite Vegetal - Levo sempre um pacotinho comigo. Regra geral já os conseguimos encontrar em todo o lado mas atenção... há rotulos péssimos! Não sendo essencial por vezes mais vale não consumir :) 

 

 

Bom, há com toda a certeza um vasto leque de outras coisas que poderiam levar convosco. E acredito que este post venha a ser editado mas... decidi focar-me naquelas coisas que não se estragariam numa viagem de carro e que poderiam ser menos óbvias de encontrar num supermercado. :) 

 

Boas Férias! :) 

5d3ef88d5f93c540002afc98870e5a9f.jpg

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.