Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Fim-De-Semana do Bom! Netflix, Livros, Amigos e Teatro! <3

16.01.18 | Ana Gomes

A41F27FC-CF41-4625-B7E3-5795CAB2BC1A.jpeg

 

Este fim-de-semana que passou foi tão bom que nem consegui vir ao computador! 

 

Estivemos "vai não vai" para meter umas camisolas na mala e ir até ao Bombarral.. mas como eu já tinha bilhetes para o teatro no Domingo acabámos por ficar por Lisboa. A Vi esteve doente... eu fechada com ela em casa e já em modo desespero!! Sexta à noite acabámos por ficar na ronha no sofá - Netflix é a melhor invenção de sempre - e a Vi deu uma noite péssima ( coitadinha ) e adormeceu das 9 da manhã até quase às 13! Resultado: acabei por aproveitar o descanso dela para dormir também e ficar a pijamar até essa hora e sem planos... já que ela continuava doente e sair de casa não estava nas minhas opções. 

 

Até que... uma amiga me mandou mensagem a pedir uma referência para ir almoçar com o marido e com a sua baby... e eu sugeri que viessem petiscar qualquer coisa cá a casa em modo "estou de pijama... façam o favor de não reparar nisso". Vieram e um almoço transformou-se numa ceia... com direito a vitória do Benfica, sushi, petiscos, brincadeiras das bebés... e ainda consegui sair um bocadinho de casa - para ir ao supermercado é certo... mas isso para mim já é um programão! Quando todos se foram embora ainda me deitei um bocadinho no sofá a ler ( estou a ler o último livro do Ricardo Araújo Pereira que comprei para me oferecer no Natal... e o que me tenho divertido! ). 

 

Domingo foi mais um dia de preguiça, livro, chá, netflix, muita manta e sofá e a meio da tarde fui ao teatro ver o espectáculo Actores ao São Luiz. Tinha tantaaaaas saudades de ir ao teatro! Foi tão bom ver uma sala cheia numa matiné de domingo... recebi várias mensagens a pedir a opinião sobre a peça. Bom : Vão com tempo! O espectáculo é bastante longo - 2h40 se não estou em erro. Mas só vos vai parecer enorme se não se deixarem absorver. A mim disse-me bastante... talvez não saibam que estudei na Escola Superior de Teatro e Cinema e que conheço bem a realidade por trás do mundo do espectáculo. Já venerava o Miguel Guilherme, adoro o Bruno Nogueira e o Nuno Lopes e não conhecia as duas actrizes : Rita Cabaço e Carolina Amaral ( que foi substituir a actriz Luísa Cruz ). Caramba... a Rita foi uma óptima surpresa... faz um papelão incrível e parece-me uma lufada de ar fresco na representação em Portugal. O espectáculo passa um bocadinho pela revisitação de trabalhos e situações que estes actores viveram no seu percurso profissional e pela relação "encenador/publico/actor). Gostei muito e soube-me mesmo muito bem conseguir ir ao Teatro ao fim de tanto tempo. 

Fui buscar a Vi que ficou com as minhas tias e passei no Mercado da Ribeira para ir matar saudades da Salada Quente de Batata Doce d' A Cozinha da Felicidade e foi a maior desilusão : ovo escalfado frio, alface quase toda estragada... foi a única parte chata do fim-de-semana! O resto... foi só espectacular! 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.