Extreme Detox Go Natural!
Lembram-se de ter partilhado convosco o lançamento dos Menus Detox do Go Natural? ( podem rever as infos neste link ).
Recentemente fiz o plano de 1 dia e vou partilhar convosco a minha experiência... mas antes disso queria que compreendessem a minha opinião sobre estes "detox".
No meu dia-a-dia tento ter uma alimentação saudável e equilibrada num regime alimentar onde me permito um pouco de tudo e onde me privo de IMENSAS coisas. Sim.. não vale a pena inventar. Peço sempre as doses acompanhadas de legumes em vez de qualquer hidrato de carbono como arroz ou batatas e fujo de alimentos processados ou com muitas gorduras ou açucares adicionados. É um estilo de vida. Mas é o mesmo estilo de vida que me faz picar sempre umas batatas fritas que possam estar em cima da mesa ou que me faz permitir a mim mesma comer uma fatia de queijo curado e bem amarelinho.
Pizzas? Nem pensar ( e adorooooooooo ), há muita sopa, muita saladinha, proteínas várias, muita vontade de comer mas nunca fome. Durante a semana é fácil equilibrar as coisas : há muitas tentações mas alguma persistência.
Agora quando chega sexta-feira não me privem de um copo de vinho se me apetecer. E nesta altura do ano não me tirem a sardinha do pão e a imperial para ajudar à festa caso passe num arraial.
E é precisamente depois destes dias em que cometo alguns "excessos" alimentares que preciso - para me equilibrar física e mentalmente - de me culpar pouco pelo que comi e de comer as coisas que me fazem sentir "leve" e bem.
É por isto que volta e meia faço um "detox". Porque preciso de reiniciar de forma estruturada e equilibrada e porque estes alimentos se enquadram no meu estilo de vida. É quase um pedido de desculpas ao meu corpo mesmo sabendo que as desculpas se evitam. O que importa ter em mente? Que não devemos comer em exagero porque depois "fazemos detox"... mas sim Fazer um detox para mimar o corpo.
Vamos ao que importa! O Detox de 1 Dia do Go Natural : escolhi fazer um feriado! Recomendo que o façam então num fim de semana.
Porquê? Acordei mais tarde do que o normal, foi um dia de pouca actividade física e estar em casa com poucas tentações foi perfeito para não vacilar!
Porque adorei? Há sopa ( alimentos quentes ajudam a reconfortar o estômago ) , frutos secos, sementes e maçã desidratada... ou seja... não há fome e trinca-se imenso. Os sumos? São óptimos! Mas serei sempre suspeita porque sabores como beterraba, aipo ou gengibre são-me bastante agradáveis.
A saber :
Pequeno-Almoço :
2 Sumos Go Natural ( entre Lucia Love, Gengitox ou Goji Bellies ) com 5g de mix de chia e linhaça;
50g de Frutos Secos
Lanche a Meio da Manhã :
1 Sumo Go Natural (entre os mesmos de cima) com 5g de mix de chia e linhaça;
30g de maçã desidratada
Almoço :
Sopas Detox Go Natural ( qualquer sopa sem batata ) adicionar 20g de mix de sementes de girassol, sésamo, linhaça e abóbora;
Mini Salada Detox ( Tomate Cereja e Cogumelos ou Tomate Cereja e Ovo Cozido ou só Tomate Cereja )
Lanches (dividir por 2 lanches ) :
2 Sumos Go Natural (entre os mesmos referidos) com 5g de mix de chia e linhaça;
150g de Mix de Tiras de Legumes (cenoura, aipo e pepino)
Jantar :
Sopas Detox Go Natural ( qualquer sopa sem batata ) adicionar 20g de mix de sementes de girassol, sésamo, linhaça e abóbora;
Mini Salada Detox ( Tomate Cereja e Cogumelos ou Tomate Cereja e Ovo Cozido ou só Tomate Cereja )
Este é o plano sugerido pela Go Natural com a orientação da Dra. Lillian Barros.
Como acordei tarde não fiz o plano como descrito. Só comi uma das sopas (ao jantar) e optei sempre por só comer tomate cereja e nenhuma das combinações de cogumelos ou ovo ( porque foi só lavar e ir mordiscando como se fosse fruta ). Como não tinha comprado as tiras de legumes comi 1 cenoura crua inteira no lanche e um restinho de frutos secos já que não comi o pacotinho inteiro no pequeno almoço. Isto foi uma adaptação livre e num dia com "menos horas" do que o comum.
Em breve farei o Detox de 3 dias e conto tudo ;)