Escapadinhas em Portugal - Évora.
Nem sempre é possível fazer a pausa que o corpo nos sugere que façamos.
Muitas vezes estamos cansados, a nossa cabeça já não se organiza da melhor maneira e ... precisamos mesmo de parar!
Cá por casa todos temos uma vida sempre muito stressante - geralmente pela falta de horários de trabalho - e se antes a ideia de "sair" parecia mais simples... com a logística de um bebé as coisas alteram-se ligeiramente. Não é que não seja exequível - que é - mas eu era daquelas pessoas que encontrava viagens a preços espectaculares - o que me permitia viajar bastante, mas isso implicava sempre voos a horas "esquisitas" e alojamentos muito simples. Coisas que são menos agradáveis de fazer com um bebé, portanto. Então decidimos que sempre que possível iríamos fazer umas deslocações... dentro do país!
Tenho vários sítios numa espécie de lista de espera... e decidimos começar por Évora.
Quando começámos a namorar passámos lá um fim-de-semana - no Inverno - e pouco tempo depois ouvi falar deste hotel onde ficámos nesta última viagem. Mar D'Ar. Melhor escolha impossível... mesmo! O calor regressou precisamente neste fim-de-semana em que descemos e estávamos tão cansados que não queríamos fazer absolutamente nada. Saímos de Lisboa depois do jogo de Portugal no mundial terminar e em pouco menos de uma hora estávamos a estacionar no parque do hotel. O carro só voltou a sair quando subimos para Lisboa. A localização é tão boa que andámos a pé para todo o lado!
O nosso quarto era grandão - a cama era daquelas gigantes ÓPTIMAS - a Vitória tinha o seu berço e tínhamos uma vista linda ( como podem ver nestas duas primeiras fotos ). Em todo o caso recomendo vivamente os quartos do piso inferior que têm acesso directo à zona da piscina. Sendo um hotel não tem forma de cozinhar nos quartos, mas são super disponíveis para agilizar as comidinhas para os mais pequenos. Por falar em "comidinhas" o restaurante do hotel é mesmo muito bom! A carta tem vários pratos típicos, e um menu de degustação com vinhos que é maravilhooooso, e sabem que mais? Podem escolher uma opção vegetariana. Ao pequeno-almoço optei quase sempre por comer uns bons ovos mexidos, cogumelos e tomate assado. Os temperos são ricos, como são em todo o nosso Alentejo! Azeite e ervas aromáticas.
No espaço do hotel também existe um pequeno ginásio - onde treinei na ultima manhã, os restantes treinos fiz no quarto, e um SPA. Desta vez não experimentei as massagens mas quando regressar vou mesmo ter de ir "testar" o serviço.
Notei claramente que a cidade está a crescer muito. Muita diferença a nível de turismo, falam-se muitas línguas pelas ruas! Há muito comércio, o coração da cidade está sempre movimentado... a última vez que lá estive achei tudo muito mais parado. No almoço do primeiro dia comemos num sitio nada de especial e nem sequer fixei o nome, mas as refeições que não fizemos no hotel e que são sítios giros, bons e com alternativas vegetarianas ( e que estão fora do "menu" de restaurantes clássicos que toda a gente conhece ) foram o Páteo e o Terceiro Tempo.
Apesar de a nossa opção de fim-de-semana ter sido descansar - eu li um livro e comecei outro.. por isso podem imaginar como foi descanso puro - o hotel tem uma série de programas disponíveis que permitem que se explore a região! Desde uma visita guiada aos castelos mais próximos, passando por provas de vinho e rotas de cortiça... não faltam planos e sugestões.
Contactos :
M'AR De AR AQUEDUTO
Rua Cândido dos Reis, 72
7000-782 Évora
Tel.: + 351 266 740 700
Fax: + 351 266 740 735