Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Emagreça Sem Fome - Dra. Iara Rodrigues.

11.02.16 | Ana Gomes

Captura de ecrã 2016-02-11, às 18.53.30.png

 

 

Recebi a semana passada o livro da Dra. Iara Rodrigues - Emagreça Sem Fome. 

Já andava curiosa porque o tinha bisbilhotado na Fnac e confesso que as imagens e as sugestões que se têm depois de uma "vista rápida" cativam logo de inicio. 

 

Estive quase para o levar para a viagem que fiz no fim-de-semana mas acabei por optar por outro livro que já ia a meio. 

Na segunda-feira cheguei a casa, estiquei-me no sofá com um chá e pensei : vou dar uma vista de olhos nas receitas.

 

Bom... só vos posso dizer que comecei a ler a introdução e só parei na última página. Foram cerca de 3 horas de leitura ininterrupta, com muitos acenares de cabeça de concordância. Eu não conheço a Dra. Iara, não conheço as consultas, desconhecia o método ou qualquer abordagem. 

 

Foi uma óptima descoberta. Adorei a forma positiva como encara a alimentação, como aborda o sentimento de culpa, a fome emocional... 

 

Foi precisamente aqui que parei para pensar. É que de facto - no meu caso particular - o problema não é comer coisas pouco saudáveis... é mais um possível descontrolo de quantidades / situações. 

 

Todo o discurso é positivo, encorajador e faz-nos sentir realmente capazes. Claro que me poderão dizer que este é o discurso de todos os nutricionistas. É claro... mas sinceramente já me senti completamente aniquilada psicologicamente por médicos. Repito : eu não estive em nenhuma consulta com a Dra. Iara... mas o discurso do livro faz-me crer que não será assim. 

 

E sabem que mais? O tipo de alimentação é muitíssimo próximo do meu e não foi propriamente aqui que o livro operou uma mudança em mim... mas no que diz respeito a certas escolhas, certos sentimentos de culpa ou desmotivação... tenho-me sentido muito melhor em relação a tudo isso. E bom... pelo menos esse peso já me saiu de cima ;) 

 

Aconselho mesmo a leitura deste livro a todos aqueles que querem mudar. Caso não se identifiquem com este tipo de alimentação não sigam o plano... mas sigam pelo menos a orientação psicológica que me parece realmente interessante! 

 

Mais coisas que vos possam interessar ? O livro disponibiliza um plano alimentar super detalhado! 

 

Boas Leituras! 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.