Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

E se ficamos em casa? Que cuidados de beleza dispensamos?

27.03.17 | Ana Gomes

 

27068bf25a4f02cf7f6602346a4f7c80.jpg

 

 

Este post pode parecer ridículo mas tenho a certeza que haverá muita gente por aí a identificar-se. 

Podem fazê-lo só secretamente... ninguém julga ninguém por isso ahahah. 

 

Desde que estou "de cama" que tenho pensado um bocado sobre cuidados de beleza. 

Não estou a falar de cuidados de higiene - quem me tira o meu banho tira-me tudo... e nem que seja pela sanidade mental de trocar de pijama faço por me levantar da cama e por me arranjar minimamente - falo sim de hidratação, depilação, cremes de olhos, cremes de firmeza... maquilhagem... enfim! O que quiserem imaginar! 

 

A verdade é que uma pessoa sai da cama para a cama e vale a pena a rotina de beleza? Eu acho que sim! Podemos transportar a situação para um domingo em que não saem de casa, dois dias de férias que tiraram para organizar coisas... enfim... não preciso que transportem a vossa imaginação para uma baixa chata em que não se podem levantar da cama. 

 

Quando me pus a pensar nisto, lembrei-me daquela velha história do "tenho um date.. lá vou ter de tratar da depilação". Qual é a margem que separa o estarmos "bem" para nós mesmas... de estarmos "bem" para os outros? Porque é que temos de ser desleixadas ou menos cuidadosas só porque vamos passar o dia connosco mesmas?

 

Ok... em primeira análise até admito que não seja o momento para usar um smokey eye, ou carregar a pele com base ou produtos desnecessários : dou de barato.. não acho que seja necessário ou vantajoso. Mas porque não colocar o óleo drenante? Porque não correr todos os pontos do corpo com creme hidratante? E no rosto? Porque é vamos deixar de passar o tónico ou o contorno de olhos e saltamos logo para um cremezinho que nos deixe a pele confortável? 

 

Nah... até ver não me quero deixar levar por cantigas. A pele é um orgão e não deve ser mal tratada! Por isso, mesmo saltando debaixo do edredon para cima do edredon não vou dispensar tudo aquilo a que tenho direito. E sim... no final ainda ponho um BB Cream e uma máscara de pestanas que posso ter que passar pelo espelho durante o dia. ahaha E perfume? sim! Uma colónia fresquinha e leve que isto não tem muito como evaporar e os lábios cheios de hidratante. 

 

A verdade é que as rotinas de beleza que se mantêm evitam que tenhamos de fazer tratamentos de choque à priori. Uma pele que começa a ser desleixada  - a nível de hidratação - terá de ser muito mais trabalhada a todos os níveis - desde o aspecto à firmeza - depois. 

 

O meu conselho é que façam esse esforço extra! Por vocês mesmas :) Afinal de contas nestas alturas tempo é o que não nos falta... até nos pode faltar paciência - estou solidária, mas não nos pode faltar amor próprio nem vontade de estarmos bonitas. 

 

Mesmo que um cão seja a nossa única companhia! 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana Gomes

    27.03.17

    Claro que sim ;) Um dia não são dias. Mas um dia não podem ser todos os dias <3
    Ou não deveriam!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.