Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

E as estrias?

04.01.17 | Ana Gomes

25a25f8ffd264f4bdfb48a40a98cf0d9.jpg

* Estrias são pequenos raios que estão aqui para te lembrar que és uma força da natureza. ( tradução livre, ilustração de Jordan Molineux ).

 

As estrias são uma consequência natural da gravidez : tudo cresce, a pele estica e as malvadas aparecem!

 

Mas não são só um "problema" da gravidez... em todo o processo de crescimento e durante a vida podem aparecer. A verdade é que desde que sou adolescente que tenho o corpo "riscado". Dizem que há muito pouco - ou mesmo nada - que possamos fazer para apagar estas marcas mas o que sei é que podemos preveni-las até - e principalmente - na gravidez. 

 

A hidratação é o ponto chave! Por dentro e por fora. É recomendado que se beba bastante água ( esta aprendi neste novo processo ), o exercício físico regular também ajuda e controlar o peso ( evitando que existam súbitos ) são factores decisivos. A alimentação é muito importante não só pela questão do peso mas também pela qualidade dos alimentos : os antioxidantes são óptimos para prevenir estrias. 

 

Nas minhas rotinas diárias ( anteriores à gravidez ) confesso que a esfoliação acontecia uma vez por semana e a hidratação apenas uma vez por dia ( e era dispensada em dias de preguiça ) . Hoje o caso é bem diferente: Faço esfoliações cutâneas com mais frequência ( duas a três vezes por semana ) e a hidratação é feita em dois momentos : após o duche e antes de me deitar.

 

Porquê esfoliar? O resultado da esfoliação é o aumento do estímulo para formação de colágeno e elastina! Por outro lado o produto hidratante aplicado de seguida tem uma melhor capacidade de penetração. 

 

Como já vos falei neste post comecei por usar os produtos da Clarins e continuo a usá-los. Como nem sempre tomo banho no ginásio ( e estes são os produtos que tenho lá ) vou alternando com o creme gordo da Well's e o óleo da Bio-Oil ( que só deve ser usado a partir do 4º mês ), e o óleo e creme da Cowshed que apresentam resultados milagrosos no tratamento - dito impossível - das estrias! Chama-se Udderly Gorgeous Stretch para quem quiser levar a referência.  

 

prevencaoestrias.001.jpg

 

 

Estas dicas são preciosas para grávidas mas são perfeitas para todas as pessoas que querem ter uma pele bonita, elástica e sem marcas de variações de peso ou volume! Amem o vosso corpo :) 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.