Dos Dias.
O Inverno consegue ser mesmo muito complicado para as crianças.
Nas últimas semanas a Vi tem andado sempre febril e em baixo. Não me lembro ao certo se o ano passado foi por esta altura ... mas lembro-me de ter sofrido bastante com ela em casa. Apesar de ser horrível para mim vê -la murcha e sem conseguir fazer grande coisa por ela... confesso que já lido muito melhor com a frustração de ter de cancelar toda uma agenda. Não ficou mais simples... não é bem isso. Mas acho que é mais fácil quando aceitamos as coisas. Claro que me custa não ter a pouca autonomia que me restava.
Durante o fim de semana falei com a Tâmara para me dar uma dica para ajudar a Vi e ela deu-me uma receita boa de chá de tomilho e a sugestão de fazer nebulizador com uma gota de óleo essencial para melhorar a respiração. Hoje achei que ela já estava melhor - e foi inclusive para o infantário... - passou pouco tempo até me ligarem, como estava na minha sessão semanal de acupuntura e como o Dr. Artur Morais já conhece a Vi perguntou-me se me sentiria melhor se ele a visse - já que hoje é a folga do nosso pediatra - lá fui com ela.
O Dr. foi incansável como sempre, extremamente paciente e querido não só na parte de observação como na sessão de acupuntura que fizemos com ela ( a laser ... ) nos pontos que não foi possível estimular por impaciência dela, o Dr. Artur esperou que ela adormecesse para seguir com o tratamento. Claro que este tipo de cuidado e paciência aquecem o coração de qualquer mãe. O diagnóstico é uma Faringite Viral mas amanhã iremos ao Pediatra para que possa ficar a par de toda a situação.
Estou desde Sexta com ela alapada ao colo, com o meu trabalho TODO em stand-by e só penso nos cuidadores que têm empregos diferentes, não que no meu caso o incumprimento seja menos grave, mas pelo menos não tenho um horário ou uma cadeira num escritório para ocupar... imagino que para esses pais ou cuidadores seja horrível ter de explicar que mais uma vez não podem ir trabalhar.
Enfim! Coisas boas? Amanhã dou a minha primeira aula de yoga para crianças e não podia estar mais feliz e ... nervosa!