Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Dos Dias.

28.01.18 | Ana Gomes

7ABB81E8-F894-463E-BF42-964198768BA0.jpeg

( Foto : Pau Storch - tirada na pausa de um trabalho -extra blog- giro que fiz esta semana. )

 

Domingo, seis da tarde, já estou embrulhada numa manta, de pijama e com velas acessas. 

Sem planos de fazer jantar ou de organizar grandes coisas. 

A minha missão deste final de domingo é recuperar alguma força de vontade para continuar a escrever, estudar coisas de que gosto e conseguir trabalhar. Há uns anos despedi-me do meu emprego seguro porque este - o blog e derivados - eram o trabalho que queria ter como prioridade. Desde esse dia podem ter existido dias de preguiça - como será natural - mas nunca me faltou a vontade. 

Os últimos tempos - que já nem consigo balizar - têm sido menos fáceis. O Inverno é muito duro para os bebés e a Vi tem estado constantemente doente... claro que não consegue dormri com tosse e... claro que lá estou do lado dela para a tentar acalmar. Depois há os dias em que não pode ir à escola e cá estou... e por aí fora. Entretanto tornou-se numa bebé que - talvez por estar constantemente desconfortável - necessita de mais atenção e fica dificil fazer o que quer que seja quando estou sozinha com ela. O ciclo de cansaço ficou tão estranho que mesmo quando posso dormir... não adormeço. 

Esta semana tentei voltar a treinar e entretanto a menina voltou a ficar pior e passei o resto da semana com ela casa ( ou a ter de levá-la para os trabalhos possíveis ). Treinos? Nem vê-los. Imaginei que me pudesse sentir mais bem disposta e estável se conseguisse treinar mas ainda não foi desta que fiquei a perceber. 

O que não esperava que me acontecesse foi perder totalmente a vontade de mexer no computador, escrever ou tudo o que possa com isso estar relacionado. O que é um pouco grave já que isso é o meu trabalho. Não me sinto propriamente deprimida ou sequer muito triste. Acho que estou num periodo de adaptação - que está a demorar mais do que gostaria. Por outro lado até gosto de não estar sempre ligada. 

Esta semana vou ter de entrar nos eixos - dê por onde der. 

Entretanto... não desistam de mim. eheheh

 

<3 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana Gomes

    31.01.18

    É mesmo isso que sinto.. que estou a envelhecer!
    Por aqui cá estamos de novo em casa... foi na Segunda-Feira... Terça de manhã depois de a ter deixado tocou o telefone : 39 de febre.
    Há momentos em que penso que não devia pensar mim: afinal de contas a minha bebé está doente e a sofrer. Mas a rede de apoio é escassa e calha-me sempre a mim ficar como cuidadora.

    Um beijinho e obrigada pela partilha.
  • Sem imagem de perfil

    Joana Costa

    31.01.18

    Calha-nos sempre a nós é verdade. Também gostava que me tivessem ajudado mais, mas não com conselhos que não pedimos, mas as pessoas NÃO percebem. E temos de ser nós. Como todos dizem: Se vai melhorar? Sim... mas daqui a uns tempos. Respirar fundo, esperar que o dia acabe e esperar que o dia recomece novamente. É duro Ana, mas NÓS conseguimos! Beijinhos para si e para esse docinho de côco!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.