Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Do desafio : Zero Compras em Setembro.

04.09.18 | Ana Gomes

Uma das missões a que me propus neste mês de Setembro foi reduzir drasticamente o consumo. 

Tanto para mim como para a Vitória. Cingir-me ao indispensável e só no que ao material escolar diz respeito e aos consumiveis para casa. 

Talvez tenha escolhido um mês duro para isso : há tentações por todo o lado! Ou seja: aquele resto de saldos que apresenta peças a preços escandalosamente apetecíveis ( até porque continua calor ) e as montras CHEIAS de coisas lindas para a coleção que lá vai ( e já se vão pondo fresquinhas as noites ahaha ). 

É engraçado fazer o exercício de cumprir isto à risca. Consigo comparar com um detox de sumos em que não só bebo sumos o dia inteiro como ainda sou levada a reflectir sobre todas as coisas que “comeria” se pudesse e que - em bom rigor - nem me apercebo que como no dia-a-dia. 

Foi mais ou menos isso que senti hoje quando: entrei numa loja vintage - cheia de acessórios LINDOS - fui ao El Corte Inglès ( com direito a entrar no supermercado e tudo... e eu tenho um fraquinho por supermercados ) e ainda tive direito a acabar o dia no Vasco da Gama... com o Tiago enfiado na Zara a comprar uma camisa para um casamento. 

Comportei-me. Trouxe 2 detergentes do supermercado ( imprescindíveis ) e resisti a toda uma panóplia de ingredientes e novidades. 

Tive de engolir em seco tudo o que compraria ( e que muito provavelmente teria comprado ). 

Cheguei a casa sem etiquetas para tirar, nem talões ( caso fosse necessário trocar ). Cheguei praticamente com o mesmo saldo na conta bancária e satisfeita. 

Tenho até ao fim do mês para improvisar com o que há na cozinha ( menos a fruta e os legumes que se querem frescos ) e acho que até isso vai ser um exercício bom ( de criatividade e economia ). 

Já os trapinhos vão ser os mesmos. Até menos! Que entretanto 2 saquinhos já saíram aqui de casa! 

 

Ps : na loja vintage quase subornei a Mafalda para me comprar um colar... afinal os presentes não contam para as compras, certo? 

98ACB1AC-B149-4653-AEAC-1F6D91731C84.jpeg

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.