Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Das Viagens! Uma parte de Espanha.

05.03.14 | Ana Gomes

 

 

 Os últimos dias têm sido de muitos kms entre Portugal e Espanha. 

Arranquei de Lisboa e parei em casa dos meus pais para trocar o meu pequeno Smart cor de rosa... por um carro mais confortável para tantas horas na estrada. O destino? Salamanca! 

 

 

 

 

 

 

 

Adorei a cidade. Não tinha qualquer tipo de expectativa - o que ajudou MUITO - e tive a sorte de apanhar um dia óptimo. Muito frio é certo, mas sem chuva! Depois de largar tudo no hotel foi tempo de partir à descoberta. Mapa com as coisas importantes e "a ver" apontadas e pé no passeio. Na realidade não usámos o carro. É tudo muito próximo ( a brincar andámos mais de 10 km ), vale a pena ir entrando e explorando todas as catedrais e caminhos. A dica que levei foi a de ir visitar o Museu de Arte Nova e Arte Deco e de facto vale MUITO a pena. 

Caso não queiram ver a exposição, podem entrar gratuitamente no café - que é LINDO - e aproveitar para tomar um chá e respirar um bocadinho do ambiente colorido. Recomendo! 

Pinchos e pinchos em cada esquina ( sendo que o meu almoço foi uma vergonhosa salada e uma coca-cola Zero XL que apanhei no primeiro sitio onde parei! ) a Plaza Mayor é isso mesmo... uma praça, que serviu de cenário a um filme, e onde se pode comer e socializar. 

Um duche rápido no hotel e nova saída para jantar... sem qualquer tipo de sugestão decidimos entrar naquele que me tinha chamado a atenção pela decoração : Delicatéssen. Não é o melhor sitio do mundo, mas os preços são bons, a comida não é má... e o ambiente é óptimo! Tem uma carta simpática de cocktails e uns legumes grelhados super! 

 

 

Ficámos a dormir no NH ( quer em Salamanca, quer em Bilbao ) e o pequeno-almoço do primeiro era SUPER! Para quem anda vidrado nos sumos detox e super vitaminados... tinha ali o seu pequeno paraíso!  

 

 

 

O momento "Porque é que levaste duas malas?!"

Ora.. porque uma ia cheia de roupa e outra de livros, computador... e a parafernália que se apresenta nesta foto :  

 

Perfume : Marc Jacobs

Desodorizante : Oriflame

Desmaquilhante : Corine de Farme

Sérum Rosto : Ideália - Vichy

Contorno de Olhos : Uriage

Creme de Rosto : Miracle - Garnier 

Máscara Rosto - Caudalie ( a tal para as borbulhas!) 

Creme XS : Douglas (um must para viagens! É um óptimo SOS para hidratar!) 

Esfoliante de Duche : O Boticário

Tratamento Pés : GehWol 

 

 

O próximo destino era Bilbao. Uma vontade muito antiga, que com a chuvada que começou a cair temi que não fosse concretizada desta vez - se vocês soubessem como "sofri" até entrar finalmente no Guggenheim.............. 

 

Fizemos duas paragens estratégicas pelo caminho: Tordesilhas e Valladolid. 

 

 

 

Finalmente o vislumbre da obra !! :)) 

 

Para Bilbao tirámos dois dias... sendo que com chuva um teria sido suficiente. Chegámos já pela tarde de Sábado e optámos por parar o carro e circular a pé, visitámos o Museu das Belas Artes e encontrámos abrigo e aconchego num restaurante onde comi a melhor maçaroca de milho da história da cadeia alimentar! Bem tostadinho e com um copo gentil de manteiga de amendoim! 

 

No dia seguinte uma LONGAAAA caminhada matinal que terminou no Casco Viejo, numa busca pelo "rastro" lá do sitio - que resultou numa gigantesca feira de Carnaval e depois a determinação que me levou a entrar no Guggenheim... em obras!!! O terceiro piso está encerrado para montagem de uma nova exposição. Claro está que tanto sonho e tanto desejo fez com que a visita fosse morna. Gostei! Mas esperava um bocadinho mais. Digamos que não fiquei a fã numero um do trabalho do Ernesto Neto. Mas que vim de lá ainda mais apaixonada pelo Frank Gehry. 

 

Não adorei o hotel em Bilbao. Para dormir estava óptimo e limpo ( e no fim é isso que interessa ) mas para quem aprecia outras qualidades num hotel ( o de Salamanca era lindíssimo ) este não é mais do que um prédio numa zona residencial, com "self-service" de quase tudo. 5 estrelas para o Xavier que nos recebeu e nos deu várias sugestões de caminhos e lugares onde ir e estar! :) 

 

Seguimos o conselho do "hype" em torno do restaurante "La Mary" depois de tentarmos ( e de termos sido tentados! ) a provar uma "estrela michellin" mas ... fomos confrontados com vários "fechamos aos domingos". 

Este sitio de que falei é relativamente recente e é conhecido pelas largas filas de gente que se formam à porta para poder jantar ali. Qualidade/Preço é óptimo! E filas... não vi! Mas fomos jantar pelas 20h30, o que para eles é cedíssimo!! 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dormir cedo e mais uns kms até Santiago de Compostela. 

 

Santiago são os peregrinos e a Catedral - também ela em obras. Bom... e as dezenas de igrejas e espaços de acolhimento para os peregrinos. Foi uma visita curta. Demasiada chuva para caminhar. 

 

 

 

Finalmente o Porto! Minto... ainda fomos a Caminha matar saudades. Depois sim o Porto :) 

 

E agora o Oeste.

 

Madrid não ficou esquecido, mas não é para hoje ainda ;) 

 

 

 

4 comentários

Comentar post