Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Cadernos de Viagem By American Tourister. Viagem a Oriente - 5

04.08.16 | Ana Gomes

<

image.jpeg

 

p class="sapomedia images" style="text-align: left;">Olá da Tailândia! 

É verdade: acordei em Bali e adormeço em Banguecoque. 

A viagem fez-se bem e sem atrasos ( mais curta quase uma hora do que a viagem no sentido contrário ) mas depois estivemos HORAS para passar o controlo de passaporte. Foi a segunda vez que entrei na Tailândia e da ultima vez o processo foi mesmo rápido. 

Acho que isso acabou por nos fazer quebrar a energia.. apanhámos um táxi e lá viemos para a nossa nova morada : bem perto da Khao San Road mas com a distância certa ( da última vez sofremos com a barulheira infernal ). 

 

image.jpeg

 

image.jpeg

 

image.jpeg

Esta última semana em Bali foi um pouco diferente das habituais. Escolhemos ficar em Kuta apenas pelo posicionamento estratégico e por termos encontrado um hotel com um preço bom ( 17€ por noite - no centro de Kuta e a 5 minutos a pé da praia ) . Honestamente - e apesar da maioria das pessoas ser “despejada” em Kuta - não considero que seja o melhor sitio para ficar. Foi para nós durante esta semana porque já tínhamos experimentado vários lugares ao longo do mês e quisemos esgotar os créditos por ali : regressámos a UBUD, fomos dois dias até canggu e passeámos MUITO por Seminyak que tem as lojas mais bonitas que vi na vida. A sério: o design dos restaurantes e lojas é sublime! Muitos dos espaços fizeram-me lembrar aos lojas do SOHO em Manhattan. 

Entretanto tivemos duas experiências MUITO turísticas : fomos beber um copo ao Hard Rock ( onde acabámos por ter uma noite mesmo divertida com um bom concerto ) e fomos comer camarão ao Bubba Gump ( tinha de ter esta experiência uma vez na vida e acabou por ser mesmo em Bali - é um restaurante referência para quem gosta do filme Forest Gump ). 

 

 

image.jpeg

 

image.jpeg

 

image.jpeg

 

image.jpeg

 

image.jpeg

 

image.jpeg

 

 

 

image.jpeg

 

Adivinhem o que também fizemos? CINEMA! Não tinha a mínima esperança de encontrar umas salas de cinema como as que encontrei em Ubud ou em Nusa Lembongan, mas num dos restaurantes vegetarianos que descobri vi uma indicação de outro espaço com cinema… e no dia seguinte lá estavamos: o princípio era o mesmo… consumir alguma coisa do menu e acesso gratuito à sala de cinema! Perfeito:) Desta vez no Divine Earth

Também em Seminyak descobri um café/bar super giro : Sea Circus. Comi a minha última Dragon Bowl ( uma taça de fruta e granola cuja base era Pitaia ou Dragon Fruit ) e o Tiago escolheu um hamburger vegetariano de Tempeh e Feijão que foi o melhor que já provei na vida. 

Fizemos praia todos os dias e algumas massagens ( a sério… vou sentir tanta falta destas massagens nas pernas por 5 euros/hora ). 

 

 

 

image.jpeg

 

image.jpeg

 

image.jpeg

 

image.jpeg

 

image.jpeg

 

image.jpeg

 

A hora de fazer as malas é dramática. Faz mochila, desfaz mochila: tenta que tudo caiba miraculosamente. A pior ideia que tive foi trazer a mochila no limite das suas capacidades. Toda a gente me disse para não trazer nada porque cá podia comprar tudo barato: de acordo. É verdade. Mas pensei : para quê comprar… se não preciso de nada?! De facto não tenho feito grandes compras ( estou orgulhosa por me conseguir conter ). Mas efectivamente poderia ter trazido menos coisas já que as lavandarias são muito baratas, rápidas e existem quatro por esquina!! E claro que trouxe a mochila da American Tourister cheia de livros, computador e acessórios das máquinas fotográficas mas com espaço para alguns extras (vulgo compras por aqui). 

 

Depois da missão cumprida com sucesso ( e ter praticado o desapego ao deixar meia dúzia de coisas pelo caminho ) embarcámos para a Tailândia. Chegámos a meio da tarde e depois de instalados fomos jantar. Demos um passeio a pé e decidimos que o ideal seria ir espreitar um dos vários night markets. Melhor transporte por estes lados: Tuc-Tuc. 

E o táxista que nos trouxe do aeroporto? Não só não falava Inglês… como berrava connosco em tailandês. Quase me bateu quando lhe tentei mostrar a morada do nosso hotel ( ok… eu tentei umas dez vezes.. mas era uma preocupação legitima ) e só conseguimos começar a comunicar quando deixámos de lhe dar importância e lhe começámos a “responder” em português! Hilariante. Foi um diálogo completamente sem sentido mas a verdade é que ficámos na rua certa ( longe do hotel porque a rua não tem trânsito ). 

 

Agora importa descansar e aproveitar esta cidade louca ao máximo! Sobre a internet : continuo com a pontaria louca... no hotel onde estou há 10 redes de internet ( literalmente ) no meu quarto não nos conseguimos conectar a nenhuma!

 

Nem acredito que já passou um mês. 

 

 

*Estes cadernos de viagem são escritos com o apoio da American Tourister.

 

Podem saber mais sobre a marca nas seguintes plataformas : 

Facebook;

Instagram;

Loja Online;

Ou nos hashtags : #AmericanTourister #MyAtStyle 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Joana S.

    05.08.16

    Ah e em frente ao palácio real fica um restaurante com o melhor Pad Thai que comi lá.. tive que lá voltar algumas vezes eheh
    https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g293916-d1128680-Reviews-Krisa_Coffee_Shop-Bangkok.html

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.