Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Beleza Na Gravidez.

16.01.17 | Ana Gomes

162A3984.jpg

 

 

 

Dizem que há uma aura especial nas grávidas. Que ficam mais bonitas, mais luminosas, mais felizes. 

E que ser feliz ajuda a contribuir para este "estado de graça". 

 

Eu cá não sei. Acho que não há nada melhor do que trabalhar a auto-estimo nesta fase da vida. 

Tenho amigas que ficaram - automaticamente  - super confiantes e a sentirem-se mais sensuais do que nunca. Admiro isso e ... quase que "invejo". 

 

Por outro lado aproveito para vos dizer que TODAS as mulheres se deviam cuidar SEMPRE como se cuidam as mulheres grávidas. 

É necessário ter mais atenção ao tipo de produtos que usamos : que devem ser o mais naturais possível e a alimentação deve ser vigiada e controlada. Produtos Biológicos - por exemplo - beneficiam mãe e baby! :)

 

Dou por mim a aplicar cremes e óleos com uma paciência infinita. De manhã e à noite. E a hidratar a restante pele do corpo sem falhas - mesmo que isso implique demorar mais algum tempinho e ter de me levantar mais cedo para manter as rotinas diárias. 

 

Estou mil vezes mais atenta aos sinais do meu corpo e respeito-os mais. 

 

Nada me faz mais confusão do que o desmazelo comigo própria. Estou a falar de mim e para mim. O meu bem estar também tem dependido daquilo que vejo reflectido no espelho! Fútil? Talvez! Mas as variações hormonais ajudam ZERO. 

 

E o que tenho feito para me sentir bem? 

 

Cabelo : 

 

A minha Patrícia - da Jean Louis David - foi provavelmente a primeira pessoa depois da minha família a saber que estava grávida. Por me conhecer bem já me fazia a coloração com INOA ( porque é das tintas menos nocivas ) e disse-me para estar tranquila que poderíamos manter tudo. Sugeriu-me que fizéssemos colorações mais espaçadas - apenas as necessárias - e que iria perceber como os suplementos da gravidez me iam dar um cabelo mais bonito! 

Tudo se confirma :) 

Ainda me sugeriu que aproveitasse esta fase para cortar o cabelo - se estava necessitada de um boost na auto-estima - mas não foi desta que cedi. Prometi que ia considerar isso depois do parto caso fosse complicado manter o cabelo comprido ( já sabemos que vai cair !!! ). 

Há dias em que sinto o cabelo mais "xoxo" e tenho usado a gama density da própria marca que lhe dá - como o nome indica - intensidade. 

 

Tratamentos de Corpo - 

 

Não adianta pensar em celulite, dietas e afins. Há quem diga que as grávidas vestem o calção da celulite! A vantagem? Como a barriga cresce nem a conseguimos ver ahaha. 

 

Durante a gravidez fiz duas massagens ( sensibilizar SEMPRE as terapeutas para o caso ) e esta semana vou fazer uma mesmo direccionada para a gravidez, o objectivo? Aliviar a pressão das pernas e promover o bem-estar. 

 

A primeira fiz no Algarve, a segunda no gabinete da minha mummy, e esta semana farei mais uma na ExpoClinica. 

 

Depois é como vos tenho contado : Cremes gordissimos para as estrias e óleos apropriados. Hidratar muito bem o resto do corpo ( auto-massagem nas pernas ajuda ! ).

 

Maquilhagem -

 

Não mudei grande coisa. Coincidiu começar a usar um BB Cream de uma marca BIO, e mantenho esta maquilhagem para além disso, decidi na semana do meu aniversário fazer extensões de pestanas. Porquê? Porque como já vos disse há uns meses acho que dão logo uma melhorada no aspecto e apesar de me maquilhar quase todos os dias. Marquei na Wink das Amoreiras e a Giorgia - que foi quem me atendeu - foi de uma ternura e de uma preocupação extremas!

 

Pedi as mais leves e discretas - ultralight - e procurei aumentar um bocadinho o comprimento e volume sem exageros. Como as minhas pestanas são naturalmente grandes... quase ninguém reparou :) Parece que tenho sempre máscara de pestanas. 

Podem ver esta foto de antes e depois :)  

 

 

IMG_3904.JPG

 

IMG_3907.JPG

 

1 comentário

Comentar post