Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Águas Aromatizas.

18.10.18 | Ana Gomes

 

4DFDE747-3D03-4801-820C-E2D7741795D8.jpeg

 

 

Sempre adorei receber pessoas em casa. Mais ainda desde que a Vi nasceu... claro que não deixo de ter vida social, mas em casa as coisas acabam por correr sempre melhor, ela está no espaço dela, tem muito com que se entreter, e eu não fico com um peso na consciência sempre que o chão fica sujo com comida. Por outro lado os jantares prologam-se até quando nos apetece... e somos peritos em torná-los bem longooooos!

 

Já não é a primeira vez que me pedem dicas e sugestões para não tornar estes momentos uma completa "desgraça" - quando pensamos em comida saudável - mas a verdade é que... "nem sempre, nem nunca". Em todo o caso há uma série de estratégias que podemos adoptar e uma delas são as águas aromatizadas. 

Geralmente nestes jantares acabamos sempre por beber vinho, cerveja, ou outra bebida que seja posta à disposição, mas raramente bebemos água! E neste caso, a água pode ser uma óptima forma de nos hidratarmos e controlarmos o apetite. E claro... podemos ter uma simples garrafa ou um jarro à disposição, mas gosto sempre de fazer uma água aromatizada. Fica bonita na mesa, conseguimos aproveitar sobras de outros alimentos e são muito saborosas. 

 

Deixo-vos 4 sugestões! 

 

1 - Manjericão e Gengibre - é uma água super fresca! 

2 - Casca de Ananás e Hortelã - se utilizarem ananás ou abacaxi na vossa refeição, podem aproveitar a casca bem lavada para aromatizar a água.

3 - Laranja, Gengibre e Canela

4 - Limão e Alecrim 

 

Para além do efeito visual e de serem uma óptima forma de naturalmente bebermos mais água, estas simples aromatizações conferem propriedades muito interessantes à água. Para servir uso a minha garrafa linda da Tefal - a Flow Slim, que tem uma base refrigerada, está sempre no congelador e na hora de servir acento a garrafa na estrutura e voilá, bebida fresca até 4 horas. 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.