Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

A Seiva - Parte 1

07.03.14 | Ana Gomes

Voltamos à Seiva! 

 

Vários motivos : 

Primeiro porque recebi imensos comentários e mensagens aqui e no facebook (obrigada!). Desde sugestões, a dúvidas a partilha de experiências... foi uma roda-viva. De tal forma que o facebook da Seiva percebeu o burburinho e veio esclarecer as principais questões. 

Falou-se do sabor, dos resultados, das dificuldades e das situações em que não deve ser consumido.

 

Curiosidade aumentada x 10. E decidi experimentar, mal não me vai fazer, mas como sempre optei pelo compromisso exequível. Ou seja, não há cá dez dias só a beber Seiva. Dizem que é o formato com mais resultados e com uma verdadeira desintoxicação do organismo... mas o que quero mesmo é uma ajuda para perder peso sem dar comigo em doida. Optei por isso por substituir uma refeição por dia e continuar com as sopas, legumes e saladas nas restantes refeições. 

 

Este post serve para tentar responder "massivamente" aos e-mails e mensagens, mas serve para vos intimidar... podem continuar a enviar que assim sei quais são as vossas dúvidas! 

 

Comecei ontem, por isso não tenho resultados para partilhar... Ainda que o aconselhado quando se opta por substituir uma refeição seja o jantar ou o pequeno-almoço... eu escolhi o Almoço. 

 

É simples... adoro tomar o pequeno-almoço e geralmente tenho sempre coisas combinadas pela hora de jantar, e assim há menos hipoteses de falhar. 

Neste caso devemos preparar dois copos grandes da bebida (33 cl) em substituição de uma refeição. 

Cada copo deve levar : 

. 2 colheres de sopa (2x 10 ml) de sumo de limão fresco (aprox. 1/2 limão),
. Igual quantidade de Xarope de Seiva Natural,
. Uma pitada de pimenta de caiena em pó (aprox. 1/10 colher de café rasa),

 

Nesta substituição pontual de uma refeição, a pimenta de caiena é menos importante – ela apenas é indispensável num programa prolongado de seiva. Contudo, se puder acrescente a dose recomendada de pimenta.

 

O Sabor? Nada de impressionante. Aliás a Seiva em si até é doce! Depois na mistura fica com um sabor naturalmente diferente. Não é a melhor coisa que bebi, mas contrariamente ao que li não sabe mal. 

Compreendo que com a continuidade possa enjoar o sabor, mas isso é o que acontece sempre que sonhamos com uma refeição que não seja dois copos de alguma coisa ;) 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.