Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Comentários que Motivam Post

11.04.13 | Ana Gomes

Há vários comentários que justificariam um post. Mas raramente isso acontece. Hoje já vamos para o segundo, primeiro o baton... 

Agora a Dieta. 

 

Antes de dissecar o comentário gostava de agradecer as várias mensagens de incentivo que me foram enviando. A par dos " mas tu precisas lá de fazer dieta!". Preciso pois. A vossa sorte é que nunca tiveram de me ver despida. 

 

Vou então explicar o porquê do seguinte comentário me levar a escrever um novo post...

 

De Cláudia Ramos a 11.04.2013 às 10:14

O que as pessoas fazem para ganhar dinheiro com as porcarias das parcerias com as marcas, pense duas vezes antes de escrever o que escreve porque existem outras pessoas que a lêem e podem pensar que o que escreveu é verdade!! Realmente vergonhoso, faça publicidade mas sem prejudicar a saúde de ninguém!  - 

Lembre-se que mais do que preocupar-nos com a questão de QUANTO comer, o que interessa é O QUE comemos. Olhando para a natureza concluímos rapidamente que somos os ÚNICOS animais que fazem dietas e controlam a quantidade daquilo que comem. Já se questionou porque é que nunca vemos macacos a contar a quantidade de bananas que comem ou a lidar com problemas de flacidez e obesidade? - 2

Aumente o seu consumo de fruta e vegetais frescos e crus sem medo e sem preocupações, coma de forma regular, até ficar completamente saciada, e desfrute de um metabolismo mais rápido, peso ideal e uma vida livre de dietas e compulsões alimentares. 
Comer predominantemente fruta e vegetais frescos e crus, mesmo que aos quilos, permite recuperar o peso saudável (quer seja para cima ou para baixo) e mantê-lo estável o tempo todo.Enquanto as pessoas ainda comem gorduras cozinhadas e alguns alimentos processados (mesmo que em menor percentagem) podem observar-se algumas oscilações no peso, mas aí o aumento de peso deve-se as gorduras, e não a fruta ingerida. O que vos faz engordar não é o açúcar simples, mas sim, as gorduras – e são essas últimas que devem ser consumidas com moderação e sempre no seu estado natural. - 3 


__________________
Tomei a liberdade de dividir o comentário em três tópicos :
1 - Presumo que existam efectivamente pessoas a fazer coisas estranhas para ganhar dinheiro com parcerias, sejam elas porcarias ou maravilhas - Informo-a Cláudia que não é o caso. Estou a fazer uma dieta, decidi partilhar isso com os meus leitores, mas não estou a ganhar dinheiro nenhum com isto. A única coisa que espero com isto é perder. Perder peso. Por outro lado faço a ressalva, caso siga o meu blog, este não é a minha fonte de rendimento e falo sobre um número incrivel de marcas. Pasme-se : Os posts não são pagos. E caso sejam são identificados. Como em qualquer outra publicação que existe no mercado.
 
Agradeço o conselho : " Pense duas vezes antes de escrever o que escreve." Talvez devesse pensar até mais. Mas escrevo por gosto e até sou para o contido. 
Ainda assim espero que quem me leia tenha a certeza de que o que escrevo é verdade. Sim. O que escrevo é verdade. 
E no post que comenta em concreto falo sobre a minha dieta/novo regime alimentar que iniciei ontem. Não sugeri, indiquei ou dei a entender que as pessoas que me lêm o deviam fazer. Como referi, e volto a frisar, estou a ser acompanhada por uma nutricionista. E as alterações que o meu corpo sofreu tiveram origem hormonal - muito por culpa de medicação que tenho de fazer - e o meu plano alimentar foi pensado tendo isso mesmo em conta. 
2 - Concordo em absoluto consigo. E se leu o meu post teve oportunidade de ler que até sou uma pessoa que tem uma alimentação muito equilibrada. Ok... admito que talvez não consumisse os níveis de proteína necessários. E gostasse demasiado de fruta e cereais... mas de resto até estava tudo bonitinho. E tirando a carne e as gorduras da roda dos alimentos, na minha roda estava tudo. No que diz respeito aos macacos... de facto nunca vi um macaco a contar quantas bananas come. Nunca vi muitos animais fazer muita coisa. Existe uma série de coisas que nos distingue dos outros mamiferos. Nomeadamente o facto de já não sermos recolectores no sentido sociológico da palavra. Deturpámos as necessidades básicas do nosso corpo e fizemos asneirada da grossa. Chama-se evolução. O que fazer?
3 - O que diz no ponto 3 é absolutamente sensato e informativo. Agradeço - sem qualquer tipo de ironia - a informação que aproveito para partilhar com quem nos segue e vai lendo o que aqui se escreve. Deixe-me só indicar que não é verdade que se deva comer a fruta que se quer nas quantidades que bem se entende. Como saberá a frutose pode trazer algumas complicações a pessoas com problemas glicémicos. 
E acho que é mais ou menos isto. 
Qualquer coisa... estamos por aqui para conversar !

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.